Cuca analisa derrota para o Grêmio e comenta evolução do time alvinegro | OneFootball

Cuca analisa derrota para o Grêmio e comenta evolução do time alvinegro | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·31. März 2025

Cuca analisa derrota para o Grêmio e comenta evolução do time alvinegro

Artikelbild:Cuca analisa derrota para o Grêmio e comenta evolução do time alvinegro

No último sábado (29), o Atlético viajou até o Sul do país, onde encarou o Grêmio pela primeira rodada do Brasileirão 2025, mas acabou derrotado por 2 a 1. Com a derrota logo na estreia do campeonato, o Galo agora se prepara para o duelo na Sul-Americana, diante o Cienciano do Peru.

Após o fim do jogo, o comandante Cuca falou a respeito do jogo, analisando o duelo e dividindo o confronto em 4 etapas, cada uma com sua importância e momento diferente no jogo.


OneFootball Videos


“Eu acho assim, o jogo dá para ser dividido em quatro partes. Nos primeiros 25 minutos, tivemos muitas chances, jogadas por velocidade dos dois lados, chances na cara do goleiro, e o Volpi pegou bem. Perdemos gols assim que, era um gol que você faria que causaria uma desconfiança no adversário, e vai te conduzir para uma provável vitória. Sabemos o momento que o adversário vive, também”. O Grêmio equilibrou o jogo na segunda metade do primeiro tempo. Principalmente no primeiro gol, é jogada de falta. Conversei com o Raphael Claus e ele me falou que se não tiver o contato não é falta. Eu joguei futebol por muitos anos. Quando eu vou cabecear a bola e tem uma chuteira em minha direção, automaticamente eu vou tirar a cabeça, eu não vou conduzir a cabeça para bater no pé, é automático. Foi o que aconteceu com o Natanael, o pé alto é muito claro”. “Quando você sai atrás em um jogo como esse, o Grêmio pega confiança, passa a jogar mais em cima do seu erro. Foi o que aconteceu no segundo gol. A gente errou na saída de bola da nossa zaga, que hoje não foi tão bem quanto em outros jogos do ano, faz parte, acontece. Lógico que a derrota é dolorosa em qualquer circunstância. Mas temos que separar o resultado do jogo com o desempenho. Eu confesso que nunca vim jogar contra o Grêmio aqui tendo uma superioridade tão grande como tivemos hoje, posse de bola beirando os 70%, mais de 20 finalizações. Com o goleiro do Grêmio sendo o melhor em campo. Não posso deixar de valorizar o que o Atlético fez hoje, mesmo com o 2 a 0 contra, não deixou de atacar, equilibrado, e teve chances de empatar o jogo até o fim do jogo. O Grêmio foi eficaz e nós pecamos muito na finalização. No futebol, quando a gente joga bem, ficamos próximos de vitórias. Se a gente jogar bem assim em outros jogos, vitórias irão vir”.

Cuca ainda falou sobre a evolução do elenco no jogo diante o Grêmio mesmo com a derrota fora de casa.

“Eu acho que temos potencializado o elenco em todos os sentidos. Os jogadores estão evoluindo jogo a jogo na parte tática e técnica. Repito, tirando o resultado de hoje, fizemos um grande jogo. Temos algumas necessidades, a diretoria sabe, estamos trabalhando em cima disso. De repente, se você não traz nessa janela, tem outra janela daqui dois meses, é mais ampla e você pode ter jogadores diferenciados para poder dar aquele “up” que geralmente as equipes dão naquele momento. Temos que ter paciência. São algumas jornadas que a gente pode ficar sem os reforços para o elenco, mas o nosso time é bom. A gente vai valorizar e muito esse pessoal que está aí, também”.

Por fim, Cuca falou sobre as jogadas diferentes do time no duelo e a importância do esquema tático, que priorizava o ataque pelas laterais do campo.

“Nós fizemos triangulações pelos lados, a gente tinha por dentro também, com o Hulk e Rony. Foram muitas jogadas e muitas chances claras. Difícil num jogo como esse você ter tantas chances de gol igual a gente teve. Mas você precisa fazer o gol, sair na frente, porque o jogo se abre para você. A confiança que o Grêmio pegou ao fazer o primeiro gol, mudou o panorama do jogo. Mesmo assim, o Atlético teve estrutura e organização para seguir jogando bem. Na minha opinião, foi um pecado essa derrota. Merecíamos uma sorte melhor, pelo que a gente jogou. Se a gente tirar o resultado, que foi horrível, o desempenho foi bom. 11 escanteios… Faltou uma conclusão melhor. Era jogo que a gente poderia ter saído, tranquilamente, com uma boa vitória. Infelizmente, não ocorreu. Mas temos que valorizar o que de bom fizemos, para dar sequência a isso. Sempre tento ter uma equipe equilibrada, e sempre jogar o mais para frente possível. Vamos dar sequência a isso no próximo jogo em casa, contra o São Paulo. Separando o resultado do desempenho, tivemos posse de bola superior a 70%, mais de 20 finalizações e o goleiro deles foi o melhor em campo. Mesmo com 2 a 0 contra, não abdicamos de atacar e tivemos chances até o último momento. O Grêmio foi mais eficaz, mas, se mantivermos esse desempenho, com certeza as vitórias virão.

Impressum des Publishers ansehen