Esporte News Mundo
·16. Mai 2025
Cuca analisa vitória do Atlético sobre o Caracas: “trabalhar mais”

Esporte News Mundo
·16. Mai 2025
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG venceu o Caracas por 3 a 1 e encaminhou classificação na Copa Sul-Americana. Apesar do triunfo, o duelo ficou marcado pela enorme quantidade de gols perdidos pelo Galo. Cuca comentou sobre este fator, mas revelou que quer trabalhar mais com os atletas.
– Sim, mais uma vez, muitos gols perdidos, e cara a cara, lances que não devemos perder. Mas perdemos. Precisamos trabalhar mais esse aspecto de finalização, principalmente no nosso campo, até a gente se adaptar melhor… Temos que trabalhar mais nas poucas oportunidades de treino, porque é jogo em cima de jogo. Temos que melhorar não só a conclusão, mas o último passe, o cruzamento – iniciou Cuca.
O Galo chegou a sofrer pressão do Caracas, mas manteve uma organização para liquidar a fatura na segunda etapa.
– Entramos com 4 contra 2 e tomamos o gol de pênalti no lance que era para matar o jogo. Fica um jogo perigoso, 2 a 1, ainda que não tenha sido pênalti. Foi convertido. Fica um jogo perigoso, uma bola pode mudar tudo diante de um domínio total que tivemos do jogo. Temos que trabalhar melhor esse fundamento que é a definição da jogada, o jogador tem que ser decisivo nessa hora – comentou o treinador.
Cuca rodou o elenco no segundo tempo e abriu mão de alguns titulares logo na volta do intervalo. Pensando no duelo contra o Cruzeiro, o técnico entende que acertou nas escolhas do plantel.
– Eu não expus ninguém. Eu estou vivo na competição, tenho que levar para tentar ser o primeiro. Se a gente vencer o próximo jogo em casa, seremos o primeiro. Joguei com quatro titulares no primeiro tempo, depois fiz rodar com outros quatro titulares no segundo tempo. Jogaram 45 minutos. O Lyanco precisa de jogo, o Rubens joga três jogos seguidos, se precisar – disse.
– O adversário ontem (Cruzeiro) jogou com três titulares no primeiro tempo, fica mais ou menos igual. Só que teremos um dia a menos para o clássico. A gente conversa com o departamento médico. Um jogador, para ele se recuperar totalmente de um jogo de 45 minutos, é um dia, um dia e meio e, no máximo, em dois dias ele estará 100%. Acredito que fizemos certo na estratégia usada – analisou Cuca.
Fechando a conversa, Cuca lamentou a falta de apoio nas arquibancadas. O Atlético cumpre punição por conta da festa que fez com sinalizadores contra o River Plate, na Libertadores de 2024.
– Uma pena ter um jogo de portão fechado, foi assim no tempo da Covid, era difícil. Agora, difícil manter uma concentração, ter um início de jogo motivado com estádio vazio, isso diferencia muito a partida. Se tivesse a torcida hoje, com certeza teríamos feito mais gols. Está bom, a vitória veio, o importante é ganhar e não ter perdido ninguém machucado e não ter desgaste físico para competir no domingo – concluiu Cuca.