Cuca fala sobre vitória, enaltece partida de Patrick e volta a citar número de chances criadas | OneFootball

Cuca fala sobre vitória, enaltece partida de Patrick e volta a citar número de chances criadas | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·22. Mai 2025

Cuca fala sobre vitória, enaltece partida de Patrick e volta a citar número de chances criadas

Artikelbild:Cuca fala sobre vitória, enaltece partida de Patrick e volta a citar número de chances criadas

O Atlético conquistou uma importante vitória na noite da última quarta-feira (21). Jogando na Arena MRV, a equipe alvinegra não tomou conhecimento do Maringá e derrotou o time paranaense por 4 x 0. Os gols do jogo foram marcados por Rubens, no primeiro tempo e Patrick, Rony e Lyanco na etapa complementar.

A estratégia utilizada por Cuca no jogo, com muita troca de posição e Everson atuando em alguns momentos como líbero, fazendo muitos lançamentos, chamou a atenção. Lyanco, por exemplo, que marcou um gol, sofreu um pênalti e por 3 oportunidades, assim como Alonso, pisou na área adversária.


OneFootball Videos


“A gente trabalhou essas surpresas, que se você não fizer, acaba ficando amarrado ao sistema ofensivo deles. Além disso, de marcarem bem, você vai acabar ficando sempre no mano a mano na hora de defender também. Isso pode tornar o jogo perigoso. Foi o que aconteceu no primeiro tempo”, falou Cuca.

O treinador ainda completou: “Depois do nosso primeiro gol, é lógico que as coisas ficaram mais fáceis. Na segunda etapa fizemos um jogo mais tranquilo e tivemos o controle da partida. (…) Hoje tivemos boas jogadas de transição, de transição média e longa”.

Grande novidade na escalação, o volante Patrick, que fez a sua primeira partida como titular pelo Galo, também marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O jogador foi substituído na etapa complementar após boa apresentação e teve seu nome gritado pelo torcedor presente na Arena MRV.

Cuca foi questionado sobre a atuação do jogador e respondeu:

Tudo é questão de tempo. Você não pode querer que um jovem de apenas 20 anos chegue e jogue. Alguns, um ou outro que é diferenciado de tudo, até consegue, os demais você tem que ter paciência, dar tempo ao tempo e ir credibilizando para eles o caminho, como fizemos com o Patrick e estamos fazendo com outros. Quando chega o momento, ele precisa mostrar a sua valia. Entrou em uma “fogueira danada”, que foi o clássico do último domingo, e jogou muito bem. Hoje ele mostrou a sua condição, que marca bem, chega na frente e vai pegando corpo. Mas tudo com calma e pés no chão.

Mesmo marcando 4 gols no jogo, o número de chances criadas e desperdiçadas pelo Atlético voltou a chamar a atenção. Foram 22 chutes, duas bolas na trave, pênalti desperdiçado e pelo menos 8 grandes oportunidades.

Nós perdemos muitos gols hoje, meu Deus do céu. Tivemos bolas na trave, perdemos pênalti, mas foram muitos gols perdidos. Mas nós vamos melhorar, trabalhamos sempre como complemento do treinamento os trabalhos de finalização. Já melhoramos, mas existe espaço para melhorar mais. Hoje foram muitas oportunidades e fizemos 4 gols. Tomara que possamos acertar o pé nas próximas partidas também.

Agora o Galo volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (24) a equipe alvinegra recebe o Corinthians, na Arena MRV. A bola rola às 21h00.

Impressum des Publishers ansehen