MundoBola Flamengo
·13. Februar 2025
Danilo vive primeira grande noite pelo Flamengo
![Artikelbild:Danilo vive primeira grande noite pelo Flamengo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fdanilo-com-a-camisa-do-flamengo-no-maracana.jpg)
MundoBola Flamengo
·13. Februar 2025
Não foi a estreia de Danilo, nem pelo Flamengo, e nem como titular. Mas o zagueiro que deixou a Juventus e veio vestir a camisa do clube do coração teve sua primeira grande noite.
Dá para dizer isso depois de uma assistência e um movimento heroico na frente do gol vazio para tirar a bola de Alex Telles quase em cima da linha.
O jogador se envolveu nos dois grandes lances da partida. Ele foi responsável direto pela abertura do placar, assim como pela manutenção do resultado positivo para o Rubro-Negro.
Já no segundo tempo, a bola parada foi levantada para Danilo na parte esquerda da grande área adversária. Danilo fez um bonito cabeceio, mas não na direção do gol.
O craque direcionou bem o passe de cabeça para a pequena área, em um ponto que só Léo Ortiz poderia chegar. O companheiro de zaga chegou, abrindo o placar da vitória flamenguista.
Na comemoração, o sorriso de Danilo foi largo. Com sentimento rubro-negro, o zagueiro demonstrou uma alegria ainda mais efusiva por ter participado de um gol do seu time de coração.
Mas defensivamente, sua participação foi tão importante quando no ataque. O zagueiro participou bem da saída de bola e se mostrou sólido na marcação.
O momento mais marcante, porém, aconteceu após um chute de Alex Telles. Ele já havia vencido Matheus Cunha, e se Danilo não estivesse lá, os botafoguenses teriam empatado a partida.
O reforço flamenguista se esticou, sacramentando uma noite especial em um clássico carioca e vestindo o Manto Sagrado.
Esse foi o terceiro jogo de Danilo no Flamengo. O defensor atuou como titular, por dois minutos, pela segunda vez.
A primeira foi na goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa. Na estreia, contra o Botafogo, pela Supercopa, o atleta só atuou por um minuto, entrando no fim do jogo.