Glorioso 1904
·31. Januar 2025
Defesa de Ruben Amorim interessa ao Benfica mas há um pormenor que salta à vista
![Artikelbild:Defesa de Ruben Amorim interessa ao Benfica mas há um pormenor que salta à vista](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F11%2Fruben-amorim-manchester-united-3_20241129081745.webp)
Glorioso 1904
·31. Januar 2025
Após a confirmação da saída de Beste para o Friburgo, o Benfica tenta movimentar-se no mercado para encontrar soluções para a lateral esquerda do Clube da Luz. Tal como o Record avançou, o nome da vez nos corredores do Glorioso é o de Tyrell Malacia, lateral esquerdo neerlandês de 25 anos.
As águias tem poucos dias para tentar fechar negócio com os red devils para contar com o jogador, porém, a contratação vem sendo alvo de dúvidas, principalmente pelo passado recente do jogador, que esteve mais de 500 dias fora das quatro linhas, devido a diversos problemas físicos.
Quase um ano e meio, foi este o tempo que o holandês esteve longe dos relvados, o que levou a revolta de diversos adeptos do Manchester United, que procuravam justificações por parte do jogador. O esquerdino disse que a recuperação à rotura do menisco no joelho esquerdo, a que já foi operado duas vezes, demorou mais que o esperado devido a fragmentos de cartilagem, que interferiram no processo de cicatrização.
“Tenho muita paciência, mas neste processo, aprendi que tenho mais paciência do que qualquer outra pessoa no mundo. Tínhamos vários lesionados e a minha lesão precisava de muita atenção. Por isso, com o departamento médico, decidimos a certa altura: 'Ok, precisas de mais gente à tua volta para te ajudar, para estar lá a trabalhar contigo todos os dias e concentrarmo-nos apenas em ti”, contou o jogador de 25 anos em entrevista ao The Athletic.
Malacia foi primeira escolha para o treinador Ruben Amorim, no triunfo dos red devils frente aos Steua Bucareste, por 2-0, que garantiu o Manchester United na próxima fase da Liga Europa. O lateral - avaliado em 15 milhões de euros - já soma 360 minutos nesta época à serviço dos ingleses, e procura voltar ao protagonismo atingido na época 2022/23, quando a equipa ainda era comandada sobre o comando de Ten Hag.