Esporte News Mundo
·29. April 2025
Dembélé marca e PSG vence Arsenal no jogo de ida da semifinal da Champions League

Esporte News Mundo
·29. April 2025
— Continua depois da publicidade —
O PSG saiu na frente no jogo de ida da semifinal da Champions League ao vencer o Arsenal por 1 a 0, no estádio Emirates. O gol solitário foi marcado por Dembélé no começo da etapa inicial. O Paris Saint-Germain vai decidir sua vaga, em casa, na semana que vem.
Primeiro tempo.
O PSG começou sendo superior em campo e dominou as ações durante grande parte da etapa inicial. A equipe de Luis Enrique abriu o placar em seu primeiro ataque. Com apenas três minutos, Dembelé disparou e esticou a bola para Kvaratskhelia. O georgiano devolveu e o francês bateu de chapa para abrir o placar em Londres: 1 a 0 Paris Saint-Germain.
Após abrir o marcador, o clube parisiense seguiu pressionando, tendo mais volume de jogo e poderia ter ampliado. No entanto, Raya fez boas defesas para evitar que Marquinhos, Kvaratskhelia e Doué marcassem o segundo.
Por outro lado, o Arsenal melhorou no final da etapa inicial, chegando mais ao campo de ataque. Trossard fez Donnarumma fazer sua primeira defesa da partida. Nos acréscimos, o italiano voltou a aparecer e fez uma grande defesa, evitando que Martinelli empatasse.
Segundo tempo.
Assim como no final do primeiro tempo, o Arsenal começou melhor na segunda etapa e passou perto de empatar. Merino chegou a empatar após levantamento de Declan Rice, mas o gol foi anulado após longa checagem no VAR.
Após isso, os Gunners chegaram mais perto ainda de chegar ao empate. Dessa vez, Declan Rice fez grande jogada e tocou para Trossard bater rasteiro bonito, mas viu Donnarumma fazer grande defesa com a ponta dos dedos. O goleiro italiano voltou a aparecer e parou na finalização de Saka.
Donnaruma fez defesas importantes (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Apesar disso, o Paris Saint-Germain soube se defender bem e evitou que os Gunners chegassem ao empate. Por outro lado, a equipe parisiense passou perto de ampliar o marcador e ir com uma vantagem mais elástica para a volta. Barcola bateu e Raya fez grande defesa. Na sequência, Gonçalo Ramos acertou o travessão.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O PSG joga por um empate e pode perder por até um gol de diferença, que a partida irá para a prorrogação.