Glorioso 1904
·18. Mai 2025
Depois do Braga - Benfica, há quem dê parabéns ao Sporting: "Abraço ao árbitro"

Glorioso 1904
·18. Mai 2025
O Benfica escorreu frente ao Braga, na última jornada da Liga Portugal Betclic, vendo o Sporting levantar o 'caneco'. Depois do duelo, Carlos Carvalhal acabou por dar os parabéns aos verdes e brancos, considerando que foi um "justo campeão". O treinador do clube minhoto destacou também Bruno Lage que lutou "até à última pinga de suor".
"Antes de mais, parabéns ao Sporting. Um abraço também ao árbitro auxiliar, Felisberto, que fez hoje o seu último jogo, e outro para o Nuno Manso. O Sporting foi um justo campeão porque ganhou. Mas por ter sido campeão, o Bruno Lage e a sua equipa técnica não deixam de ser extremamente competentes", começou por referir o técnico do Braga.
"Fez um excelente trabalho. Quando se discute um título até à última, o mérito vai para os campeões - parabéns ao Rui Borges e ao Sporting - mas também ao Bruno e ao Benfica por terem ido até à última pinga de suor", acrescentou Carlos Carvalhal, que fez, em seguida um balanço da época.
"Quando fazemos um rescaldo, ficam os resultados e a classificação. Obviamente, temos de fazer a nossa análise. Já a fiz antes do jogo. Acho que a primeira parte da época foi muito conjuntural. Aceitei o convite por ser o Sp. Braga, não o iria aceitar se não fosse o meu amor ao clube e por ser o presidente que é. Foi um risco tremendo", disse o treinador dos arsenalistas.
"Três dias depois, jogámos a permanência nas competições europeias, e se o Braga não tivesse vencido o Servette na Suíça iríamos ter um problema muito grande à priori. Sabia também que ia ser um desafio muito difícil. Fomos tentando levar o barco a bom porto. Fomos andando nas competições todas e, a partir de janeiro, houve a possibilidade de colocarmos a nossa impressão digital na equipa, conjuntamente com o presidente António Salvador, que tem um conhecimento profundo de todos os jogadores", concluiu Carlos Carvalhal.
Live
Live
Live