Dérbi de Manchester, um espetáculo de nulidade | OneFootball

Dérbi de Manchester, um espetáculo de nulidade | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·6. April 2025

Dérbi de Manchester, um espetáculo de nulidade

Artikelbild:Dérbi de Manchester, um espetáculo de nulidade

Pela terceira vez em 2024/25, Rúben Amorim e Pep Guardiola mediram forças, sendo que esta foi a primeira que não terminou em triunfo do português - 4-1 ainda no Sporting e 1-2 no primeiro jogo desde a mudança para Inglaterra. Desta vez o dérbi entre Manchester United e Manchester City terminou sem qualquer golo e com um ponto para cada lado.

Além do técnico da equipa caseira, a ficha de jogo contou com mais cinco portugueses e todos eles foram titulares e totalistas. Diogo Dalot e Bruno Fernandes de um lado; Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva do outro.


OneFootball Videos


O empate, talvez até mais satisfatório para City do que United, deixa o campeão inglês no quinto lugar da Premier League, sabendo que pode ainda cair para sexto se o Newcastle vencer o seu compromisso de segunda-feira. O United segue no 13º posto, a 10 pontos dos lugares europeus.

Uma tarde calma em Manchester

Foi sem surpresas que vimos os cityzens tentar assumir o controlo do jogo. Com menos vertigem do que o habitual (Savinho e Doku no banco, além da ausência de Haaland por lesão), o plano passou por juntar vários criativos em terrenos interiores e adiantados, mas isso não se traduziu no tipo de situações que Guardiola certamente procurava ver.

Os red devils, por sua vez, mostraram-se confortáveis em entregar a bola ao adversário e tentar reagir em transição, com Garnacho a ser um elemento muito procurado, mas também isso gerou poucas oportunidades de golo. Boas exibições de Bruno Fernandes e Casemiro alimentaram a sensação de que o United seria o vencedor, mas outros elementos (como Hojlund…) não estiveram ao mesmo nível e Onana ainda teve de fazer um par de defesas para manter o nulo.

Não foi um dérbi de vertigem e não ofereceu muito aos espetadores a nível de ocasiões flagrantes de golo. Ainda inflamou um pouco na segunda parte, com pedidos de grande penalidade de ambos os lados (primeiro Foden, depois Casemiro), mas o apito final acabou por selar uma tarde ligeiramente desapontante no teatro dos sonhos.

Impressum des Publishers ansehen