Desfalques e últimos jogos: como chega o Corinthians para decisão contra Flamengo | OneFootball

Desfalques e últimos jogos: como chega o Corinthians para decisão contra Flamengo | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·19. Oktober 2024

Desfalques e últimos jogos: como chega o Corinthians para decisão contra Flamengo

Artikelbild:Desfalques e últimos jogos: como chega o Corinthians para decisão contra Flamengo

O Flamengo entrará na Neo Química Arena, neste domingo (20), às 16h, com a missão de confirmar vantagem sobre o Corinthians para garantir vaga nas finais da Copa do Brasil. O Mengão possui vantagem por vitória no jogo de ida e pode até empatar para avançar de fase, enquanto adversário se apega no fator casa e bom resultado no meio da semana para acreditar em uma virada.

O Corinthians não perdeu nos dois jogos seguintes após o 1 a 0 sofrido para o Flamengo no Maracanã. A equipe do técnico Ramón Díaz empatou com o Internacional antes da pausa para a Data Fifa e, nesta quinta-feira (17), goleou o Athletico-PR por 5 a 2 em sua casa. Resultado e atuação que fazem comissão técnica, jogadores e torcedores acreditarem em uma remontada contra o Flamengo.


OneFootball Videos


➕ 7 curiosidades do duelo entre Corinthians x Flamengo

O que pode ser favorável para o Flamengo é que o Corinthians se divide entre a luta contra o rebaixamento no Brasileirão e as semifinais de Copa do Brasil e Sul-Americana. Auxiliar da equipe, Emiliano Díaz afirmou que pode fazer mudanças no time titular a depender da condição física dos jogadores.

Contudo, mesmo precisando do resultado, a comissão técnica do Corinthians afirma que não vai abandonar sua proposta de jogo contra o Flamengo. Isso significa que a tendência é um time compacto e muito intenso na fase defensiva, buscando acelerar o jogo quando recuperar a posse da bola.

“Esse estádio fala. É impressionante o apoio incondicional. Domingo é guerra. Vamos à guerra. Precisamos do apoio, de como o grupo responde. São finais que temos que jogar e esperamos competir e fazer um bom jogo. (…) Vamos brigar com o que temos porque viemos fazendo assim nas copas e está dando certo”, disse Emiliano após Corinthians x Athletico-PR.

Estratégia que funcionou bem na última vez que o Flamengo foi a Itaquera, com vitória por 2 a 1 dos paulistas. Mas vale destacar que há diferenças notáveis entre o time comandado até então por Tite e agora por Filipe Luís. Com o novo treinador, o Rubro-Negro tende a não vai aceitar recuar as linhas em momento algum e tentará dominar o rival a partir do controle da posse de bola.

E o Corinthians também precisará de mais do que apresentou na 25ª rodada do Brasileirão. Afinal, um placar de 2 a 1 significaria o empate no placar agregado e disputa de pênaltis para decidir quem fica com a vaga na final da Copa do Brasil.

Para ficar de olho: Rodrigo Garro

Um dos responsáveis por algumas das melhores atuações do Corinthians na temporada é o meio-campista argentino Rodrigo Garro. Não só pelos bons números de participações em gols, que estão próximos dos melhores do elenco, mas também por o principal encarregado pelo setor criativo da equipe.

O meia é o líder de assistências da equipe na temporada, com sete, e também é o terceiro na lista de artilheiros: oito gols. Não são números espetaculares, mas Garro é o atleta que apresenta consistência de atuações e cria muitas chances para os companheiros finalizarem. Ele também é o responsável por bolas paradas, ponto que precisa de atenção da defesa rubro-negra.

Vale menção também ao atacante Ángel Romero, artilheiro do Corinthians na Copa do Brasil com três gols. Além de Yuri Alberto (vice-artilheiro do time no torneio) e Hugo Souza. O goleiro revelado pelo Flamengo impediu um resultado melhor para o rubro-negro no jogo de ida.

Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo

Ramón Díaz é obrigado a sacar Memphis Depay do time titular, já que o holandês não está inscrito na Copa do Brasil. Contudo, ainda que afirme priorizar o Brasileirão, dificilmente o treinador promoverá oito mudanças como fez no jogo de ida. A tendência é um time com poucas alterações e próximo do titular.

Um possível Corinthians para o jogo contra o Flamengo é: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá (F. Torres) e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrilho, Breno Bidon (Coronado) e Garro; Yuri Alberto e Romero.

Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Desfalques e últimos jogos: como chega o Corinthians para decisão contra Flamengo
  • Últimas notícias do Flamengo: Corinthians, Filipe Luís e Vizeu
  • Copa do Brasil: veja quanto o Flamengo pode faturar em caso de título
  • Comentarista vê ‘impacto pequeno’ de derrota do Flamengo para a semi da Copa do BR
  • Cria do Flamengo estraga festa do Botafogo no Maracanã
Impressum des Publishers ansehen