Gazeta Esportiva.com
·1. Januar 2025
Gazeta Esportiva.com
·1. Januar 2025
O lateral-direito Danilo está de saída da Juventus. De acordo com o diretor de futebol da equipe italiana, Cristiano Giuntoli, o clube italiano trabalha para vender o brasileiro, que está no elenco da Velha Senhora desde 2019.
“Concordamos com a sua comitiva e procuramos uma solução que seja boa para ambos, para ele e para a Juventus. Quando há jogador no mercado, deve haver aprovação de ambas as partes. Temos que consertar a defesa e então ficaremos atentos às oportunidades”, revelou Giuntoli aos canais oficiais da Liga Série A, da Itália.
Danilo não está nos planos da Juventus e ficou de fora dos convocados do técnico Thiago Motta para a disputa da Supercopa da Itália, que acontece nesta sexta-feira, no Estádio Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita. Juventus e Milan se enfrentam a partir das 16 horas (de Brasília).
O jogador da Seleção Brasileira tem contrato com a Juventus até o fim de junho deste ano. Dessa forma, a partir desta quarta-feira, dia 1° de janeiro, está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Com passagem pelo Santos, Danilo chegou à Juventus em 2019. Desde então, disputou 213 jogos, marcou nove gols e deu 14 assistências. Além disso, conquistou quatro títulos: um Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Itália.
Nesta temporada, Danilo disputou 16 jogos, oito deles como titular. Veterano, o jogador de 33 anos é presença constante na lista da Seleção Brasileira.