Coluna do Fla
·2. Februar 2025
Coluna do Fla
·2. Februar 2025
A Supercopa do Brasil parou aos 15 minutos do primeiro tempo, devido às fortes chuvas no Estádio Mangueirão, em Belém. Na ocasião, o Flamengo vencia por 1 a 0, gol de Bruno Henrique, de pênalti. Durante a pausa para recuperação do gramado, o diretor técnico do Mengão, José Boto, discordou do capitão do Botafogo, Marlon Freitas, que solicitou o adiamento do duelo para outra data.
— Falamos com a organização, existe algum protocolo que tem que ser cumprido. A nossa vontade, se houver condição do gramado, é jogar hoje. Mas temos que ver como está o gramado para tomarmos essa decisão. Há um protocolo que precisa ser seguido, uma hora de espera, para avaliação, e veremos como estará nessa altura. Não parece que tem grandes melhoras, mas… — disse José Boto, em entrevista à TV Globo.
— Nós já pensamos nisso (não há brecha no calendário para remarcação do jogo). Mas vamos ver como se revolve isso e depois tomaremos a decisão. Realmente, não há espaço no calendário para colocar mais um jogo, ainda mais com essa importância. (Flamengo tem voo fretado às 22h) isso também é importante para nós, mas vamos ajustar — acrescentou o dirigente português.
De acordo com a equipe de reportagem da Globo, presente no gramado do Mangueirão, o capitão do Botafogo, Marlon Freitas, é contra o reinício ainda neste domingo (02). O volante seguiu para os vestiários dizendo que o duelo não pode recomeçar, devido à sequência da chuva em Belém.
Em um primeiro momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu meia hora de adiamento. Posteriormente, o trio de arbitragem pediu mais 30 minutos para aguardo. No momento da publicação desta matéria, o embate já tem mais de 1h de paralisação.
Live