
Central do Timão
·25. Mai 2025
Dorival Júnior exalta elenco do Corinthians e comenta evolução defensiva da equipe na temporada

Central do Timão
·25. Mai 2025
Na noite deste sábado, 24, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG, em jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com um empate em 0 a 0. Após o confronto, o técnico Dorival Júnior exaltou a qualidade do elenco após ter um desempenho sólido com uma equipe mista fora de casa.
“Se esses jogadores estão no elenco do Corinthians é porque estão credenciados a serem titulares. Fiquei muito feliz, muito satisfeito porque não dá para jogar com a intensidade que a gente precisa estando a cada dois dias em campo. O que temos visto no Campeonato Brasileiro é uma sequência de lesões em boa parte das equipes. Graças a Deus, até então, o Corinthians não vem correndo esse risco.”, iniciou.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Estamos tentando motivar todos os jogadores que estão aqui, treinando-os e os motivando para cada partida. Tento fazer isso. Conto com todos, são jogadores profissionais dentro de um grupo que está começando a acreditar que, de repente, possa encontrar um caminho ainda melhor do que temos nesse momento”, continuou o técnico.
A partida marcou a quarta consecutiva do Corinthians sem sofrer gols, algo que não acontecia desde 2022 sob o comando de Vitor Pereira. Dorival Júnior falou sobre o foco que teve em começar seu trabalho priorizando a organização defensiva e elogiou o desempenho de seus jogadores.
“Quando chegamos ao Corinthians tínhamos um problema detectado de estarmos tomando muitos gols. Tínhamos que tentar estancar isso, e a maneira de fazer isso era buscando organização. Não é uma crítica a comissão técnica anterior, a quem tenho muito carinho e respeito.”, disse o treinador.
“Cada um tem uma maneira de desenvolver seu trabalho, são cinco partidas sem tomar gols, os gols que tomamos nas outras partidas foram de lances isolados. De modo geral, a equipe está tendo um comportamento muito igual. Independentemente de quem jogue, a gente tem dado uma resposta positiva. Isso cria uma disputa leal no grupo e é isso que nós queremos”, finalizou.
Agora, o Corinthians visitará o Huracán-ARG, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília), pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio internacional. O duelo vale a sobrevivência da equipe na competição.
Veja mais: