MundoBola Flamengo
·23. Dezember 2024
MundoBola Flamengo
·23. Dezember 2024
Matheus Cunha foi fundamental para o Flamengo conquistar a Copa do Brasil desta temporada, com atuações que renderam a ele o prêmio de melhor goleiro da competição. Questionado sobre qual foi o adversário mais difícil que enfrentou durante a campanha, da qual foi titular em seis jogos, o jovem não titubeou para escolher o duelo contra o Palmeiras na Allianz Arena, pela partida de volta oitavas de final:
O Flamengo saiu com a derrota por 1 a 0, mas avançou pela vantagem no placar agregador oriunda da vitória por 2 a 0 no Maracanã. Matheus foi o grande nome daquela partida, e foram as suas intervenções que garantiram um placar suficiente para o Mengão em jogo que sofreu gol aos 7 minutos da primeira etapa. A equipe passou parte do jogo sob pressão e saiu classificada graças as cinco defesas difíceis do Garoto do Ninho.
"Teve sim (um gosto especial). Lógico que eu gostaria de ter jogado a final e a semifinal, mas teve um gosto especial sim. De dez jogos, eu joguei seis. E aquele jogo específico contra o Palmeiras foi o mais difícil da campanha. Eu pude ir muito bem lá no Allianz Parque, e o Flamengo passar (de fase)", iniciou Matheus Cunha em entrevista ao 'Lance!'.
Cunha comenta que gostaria de ter atuado nas semifinais e finais, pois foi preterido após a chegada de Filipe Luís. Tite estipulou que o jovem seria o goleiro da Copa do Brasil e manteve a decisão após as boas atuações. Mas Filipe Luís decidiu encerrar o rodízio de goleiros e fez de Rossi o titular também no mata-mata.
"Acho que foi muito especial por eu ter jogado os seis jogos, mas lógico que eu gostaria de ter jogado todos. Mas Deus sabe o que faz, vamos ver ano que vem o que acontece. Se Deus quiser, ganhar mais títulos jogando", finalizou.
Matheus Cunha disputou seis dos 10 jogos do Flamengo na Copa do Brasil, e o único gol que sofreu gol justamente o da partida contra o Palmeiras. A equipe teve um histórico de cinco vitórias e uma derrota com o goleiro em campo.
Em um outro momento de sua entrevista, o goleiro de 23 anos revelou que recebeu sondagens de clubes brasileiros e do exterior desde o fim da temporada e não descartou uma transferência do Flamengo.
"Teve uma procura do Flamengo pela renovação. Também teve procura de outros clubes, do Brasil e de fora. A gente está aberto a escutar. Lógico, tenho mais um ano de contrato com o Flamengo, sou atleta do Flamengo e sou muito grato a tudo que o Flamengo fez por mim. Se não fosse o Flamengo, não existiria o Matheus. Sou muito grato a isso. Tenho mais um ano de contrato, é entregar tudo nas mãos de Deus. Houve procura do Flamengo, procura de outros clubes, e vamos escutar e ver o que é melhor", disse
Live