
Central do Timão
·28. Mai 2025
Em jogo apático, Corinthians perde para reservas do Huracán e é eliminado da Sul-Americana

Central do Timão
·28. Mai 2025
Na noite desta terça-feira, 27, o Corinthians enfrentou o Huracán-ARG, no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mesmo enfrentando um adversário com nove reservas, o Alvinegro falhou em se impor na partida e, com gol sofrido no início do segundo tempo, acabou derrotado por 1 x 0.
Com isso, o Timão se manteve com apenas oito pontos ganhos no Grupo C, sendo ultrapassado pelo América de Cali (COL), que empatou em casa com o Racing Montevideo (URU) por 1 x 1 e também chegou aos oito pontos, mas garantiu o segundo lugar do grupo por ter melhor saldo de gols. Assim, o Corinthians terminou no terceiro posto da chave, se despedindo das competições internacionais ainda no primeiro semestre.
Foto: Daniel Jayo/Getty Images
Para a partida, a comissão técnica corinthiana não pôde contar com o zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia de hérnia inguinal) e o atacante Yuri Alberto (trauma na região lombar).
Diante disso, o técnico Dorival Junior escalou a seguinte equipe: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e André Carrillo; Memphis Depay e Romero. O banco de reservas contou com: Matheus Donelli, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Matheus Bidu, Hugo, Charles, Maycon, Ryan, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Talles Magno e Héctor Hernández.
Escalação do Huracán
Já o time da casa optou por iniciar a partida com Meza; Fuente, Pereyra, Goitea e Lescano; Cantillo e Pérez; Cabral, Watson e Alanis; Sequeira.
Arbitragem
A arbitragem foi comandada por Gery Vargas (BOL). Ele teve o auxílio de Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Javier Revollo e Wilfredo Campos (BOL).
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians retomará o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 1 de junho, o Alvinegro receberá o Vitória, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do torneio nacional.
Primeiro tempo
O Corinthians partiu para o ataque imediatamente após o pontapé inicial. Aos dois minutos, uma tentativa de lançamento para Memphis saiu com força excessiva, terminando na linha de fundo. Aos três minutos, o Huracán respondeu com perigo: Cabral cruzou da direita, e a bola passou rente à área sem que nenhum argentino finalizasse.
O jogo seguiu equilibrado até os dez minutos, quando o Timão teve falta a favor. Memphis levantou na área, mas Raniele não dominou com eficiência. Dois minutos depois, o volante arriscou chute de longe, sem direção, após jogada individual pelo meio.
Aos 17, o Huracán voltou a ameaçar em escanteio: a defesa corinthiana afastou, mas o contra-ataque não prosperou. Três minutos depois, nova chance argentina em falta de Cacá. Watson levantou na área, mas a bola passou sem finalização.
Aos 26 minutos, Raniele, em nova função, recebeu dentro da área, girou e finalizou, mas foi bloqueado pela marcação. Hugo Souza brilhou aos 32 minutos: após erro na saída, defendeu chute de Sequeira em jogada perigosa.
Já no final do primeiro tempo, aos 36 minutos, Martínez desperdiçou a melhor chance corinthiana. Angileri cruzou da esquerda, a defesa desviou, e o volante chutou por cima.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Dorival Júnior substituiu Martínez por Talles Magno. Porém, logo no primeiro minuto de jogo na segunda etapa, o Huracán abriu o placar: Watson cabeceou no canto após levantamento preciso na área.
Incapaz de reagir, o time viu mais mudanças serem feitas, quando aos 11 minutos Dorival Júnior colocou Garro e Matheuzinho em campo, substituindo Romero e Torres. Na sequência, o Corinthians teve falta perigosa, mas o chute foi bloqueado.
Aos 13 minutos, Sequeira quase ampliou: avançou sobre Cacá, mas finalizou para fora. Três minutos depois, Cabral chutou raspando o travessão após rebote. O Corinthians reagiu pouco depois, quando Garro cobrou falta com perigo, forçando o goleiro a desviar para escanteio.
Com a desvantagem mantida no placar, Igor Coronado entrou no jogo no lugar de Breno Bidon aos 28, mas o Corinthians seguia com dificuldades ofensivas. Apenas aos 34 o time voltou a arriscar um ataque, quando Carrillo cruzou para Talles Magno na área, mas o atacante não acertou o cabeceio.
Os minutos finais foram de controle da partida por parte dos donos da casa, que acabaram vencendo o jogo por 1 x 0. No minuto final, chegou a notícia sobre o gol do América de Cali na outra partida, que sacramentou a troca de posições da equipe com o Corinthians e a eliminação do Alvinegro da Sul-Americana.
Veja mais:
Live