Esporte News Mundo
·22. Dezember 2024
Esporte News Mundo
·22. Dezember 2024
Jogando fora de casa, o Liverpool foi avassalador e goleou o Tottenham por 6 a 3. Na primeira etapa, Luis Díaz, Szoboszlai e Mac Allister marcaram para os Reds. Enquanto Maddison descontou para os Spurs. No começo da etapa final, Salah marcou duas vezes. Os donos da casa diminuíram com Kulusevski e Solanke, mas o colombiano voltou a marcar e deu números finais à partida.
Confira como foi a vitória do Liverpool abaixo:
Primeiro tempo
Mesmo tendo menos posse de bola, o líder Liverpool começou melhor e sua pressão na saída de bola dos Spurs tinha muito efeito e a equipe de Arne Slot passou perto de abrir o marcador. Primeiro, Salah aproveitou o erro de Forster e bateu na rede do lado de fora. Na sequência, o egípcio recebeu na área e parou no arqueiro inglês; no rebote, Sarr bloqueou a finalização de Szoboszlai.
Com o passar do tempo, os Reds passaram a chegar ainda mais no ataque e o gol parecia uma questão de tempo. Primeiro, Salah acertou o travessão e na sequência, a equipe de Merseyside abriu o placar. Aos 22′, após troca de passes, a bola chegou a Trent Alexander-Arnold, que acertou um belo cruzamento para Luis Díaz, que veio de trás e acertou um belo cabeceio sem chances para Forster: 1 a 0 Liverpool.
Por outro lado, o Tottenham tinha mais a posse de bola e não conseguia levar tanto perigo no ataque por conta da boa marcação dos Reds. Os Reds ampliaram em uma jogada de bola aérea. Aos 35′, Robertson cruzou, Szoboszlai desviou, a bola sobrou no ar e Mac Allister cabeceou na saída de Forster: 2 a 0 Liverpool.
Após sofrer o segundo, os Spurs cresceram e foram para cima. Sarr aproveitou uma bola rebatida pela defesa e obrigou Alisson a fazer sua primeira defesa na partida. Na sequência, os Lilywhites diminuíram. Aos 40′, Kulusevski desarmou Mac Allister e acionou Maddison, que conduziu e bateu colocado para diminuir: 2 a 1 Liverpool.
Os Reds não se abateram após sofrerem o gol dos Spurs terem diminuído e voltaram a ter dois gols de vantagem em uma bela jogada vertical. Aos 45′, após lançamento, Szoboszlai raspou de cabeça, Salah carregou e devolveu para o húngaro, que bateu entre as pernas de Forster: 3 a 1 Liverpool.
Mesmo não voltando para o segundo tempo com a mesma intensidade da primeira etapa, o Liverpool foi letal e transformou o placar em goleada. Aos oito, Mac Allister lançou Gakpo, que tabelou Díaz. O holandês tentou o passe para Salah e foi cortado duas vezes por Gray, e a bola sobrou para Salah, que escorou para o fundo do gol: 4 a 1 Liverpool.
A equipe de Arne Slot continuou pressionando e eventualmente chegou ao quinto. Aos 15′, Luis Díaz toca para Gapko, que acionou Szoboszlai. O camisa 8 rolou para Salah marcar segundo: 5 a 1 Liverpool. Mesmo estando com cinco gols de vantagem no placar, os Reds continuaram pressionando e passaram perto de marcar o sexto. A finalização de longe de Arnold parou na grande defesa de Forster.
Salah comemorando – Foto: Alex Pantling/Getty Images
Após os dois gols, o Tottenham melhorou na partida e passou a ficar mais no campo de ataque e consequentemente diminuiu o marcador. Aos 26′, Kulusevski tabelou com Solanke, que lançou o sueco na área e bateu de primeira para diminuir: 5 a 2 Liverpool. Após isso, os Reds passaram perto de marcar o sexto, mas Díaz bateu por cima e Arnold parou em Forster.
Os Spurs seguiram pressionando e consequentemente diminuíram mais o marcador. Aos 37′, Bergvall cruzou, Brennan Johnson ajeitou para Solanke encher o pé e diminuir: 5 a 3. Na sequência, o Liverpool ampliou novamente o marcador.
Solanke comemorando – Foto: Alex Pantling/Getty Images
Aos 39′, Luis Díaz armou um contra-ataque e tocou para Diogo Jota. O português para Szoboszlai acionou Salah, que encontrou Luis Díaz na área para dar números finais à partida: 6 a 3 Liverpool.
Após o sexto, a partida ficou mais calma e o ritmo das duas equipes diminuiu. Mesmo assim, os donos da casa passaram perto de marcar o quarto após Johnson parar uma boa defesa de Alisson. No final, as duas torcidas cantam. Por um lado, os visitantes cantaram para celebrar mais uma vitória. Enquanto os mandantes cantavam em protesto contra a direção do clube.
Com a goleada, o Liverpool amplia sua vantagem na liderança para quatro pontos sobre o vice-líder Chelsea, tendo 39 pontos. Já o Tottenham fica estacionado na 11ª colocação, com 23 pontos.