Escalação: Com sequência pesada e viagens, Palmeiras deve poupar titulares  | OneFootball

Escalação: Com sequência pesada e viagens, Palmeiras deve poupar titulares  | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·31. März 2025

Escalação: Com sequência pesada e viagens, Palmeiras deve poupar titulares 

Artikelbild:Escalação: Com sequência pesada e viagens, Palmeiras deve poupar titulares 

Após a estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo (30 de março), o Palmeiras virou a chave para os próximos compromissos. O Verdão terá viagens pesadas para fazer e, por isso, é possível que Abel Ferreira tenha que fazer um rodízio no time titular para os próximos jogos.


OneFootball Videos


O Palmeiras jogou o mês de março inteiro (cinco jogos) com o time titular, devido ao mata-mata do Paulista. É verdade, porém que esta sequência foi interrompida pela Data FIFA, mas ainda assim, desde o retorno dos campeonatos, vem de dois jogos complicados contra Corinthians e Botafogo. Somado a isso há o fato que o Verdão fará viagens longas para as próximas partidas.

Primeiro, viajará 4.387 km até San Martín de Porres, no Peru para enfrentar o Sporting Cristal na estreia da Libertadores na quinta (3 de abril), às 19h. Em seguida, terá que tomar a decisão se voltar para São Paulo e percorrer mais 4.000 para depois viajar para o Recife (2.669 km), ou então ir direto do Peru até Pernambuco, percorrendo 6.568 km.

O Verdão visita o Sport no domingo (6 de abril), às 18h30. Assim, com essas duas longas viagens somado ao desgaste dos jogos, é muito provável que Abel Ferreira preserve alguns jogadores em pelo menos um desses jogos, ou seja, pode ter rodízio no time titular. No ano passado, o treinador mandou um time alternativo na estreia da Libertadores contra o Bolívar, mas porque foi entre as finais do Paulista.

Por isso, este ano, pode ser que o português priorize o campeonato continental e poupe na 2ª rodada do Brasileirão, ou então mescle o time nos dois jogos. Seja contra o Sporting ou contra o Sport, uma possível escalação alternativa do Palmeiras deve ter: Lomba; Giay, Fuchs, Murilo (Naves) e Vanderlan; Allan, Moreno e Veiga (Maurício); Felipe Anderson, Flaco López e Thalys.

Impressum des Publishers ansehen