Ex-atacante critica Corinthians por dar camisa 10 a Depay: ‘Incomodou’ | OneFootball

Ex-atacante critica Corinthians por dar camisa 10 a Depay: ‘Incomodou’ | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·11. Februar 2025

Ex-atacante critica Corinthians por dar camisa 10 a Depay: ‘Incomodou’

Artikelbild:Ex-atacante critica Corinthians por dar camisa 10 a Depay: ‘Incomodou’

A mudança de numeração de Depay no Corinthians foi motivo de discussão no mundo do futebol. Isso porque o atacante holandês recebeu a camisa 10 do Timão por conta de uma cláusula no contrato. Assim, o ex-jogador e ídolo da equipe, Casagrande condenou tal modificação por representar uma exigência prevista no vínculo.

Até porque o ex-atacante defende que Depay deveria conquistar a camisa simbólica pelo seu mérito. No caso, tanto pelo seu rendimento em campo como também por se tornar um líder no vestiário.


OneFootball Videos


“Isso eu acho um absurdo. O CR7 conquistou o número com trilhões de gols, com trilhões de títulos com a camisa 7. Não precisou pôr no contrato. Não teve uma conquista pelo número”, defendeu Casagrande.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Polêmica com a mudança de numeração no Corinthians

Além disso, o ex-jogador cita que a modificação pode até provocar um atrito dentro do elenco, especialmente com o argentino Rodrigo Garro, o antigo dono da camisa 10.

“O que incomodou mesmo Garro foi (a camisa 10) ter sido uma cláusula de contrato. O jogador chega tendo que ser o 10. Ele nem sabe quem é o 10, nunca jogou com o time. Vai chegar lá, ver como é e chegou com uma cláusula de que vai pegar a camisa desse cara. Isso realmente não pegou bem”, acrescentou o ex-jogador.

Rodrigo Garro demonstrou não ter ficado satisfeito com a alteração numérica em um primeiro momento. Contudo, Depay garantiu que ele herdar a camisa 10 do Corinthians não causou uma desavença com o argentino. Em uma tentativa de evita maiores problemas, o clube paulista entregou a camisa 8 para Garro. O número também é representativo, pois teve como donos outros jogadores históricos, como Basílio, Luizinho e Sócrates.

Internamente, o clube buscou uma solução rápida já que seu compromisso seguinte é o clássico com o Santos, nesta quarta-feira (12), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen