Ex Benfica sofre: Ancelotti é o eleito e quem 'chora' é Jorge Jesus | OneFootball

Ex Benfica sofre: Ancelotti é o eleito e quem 'chora' é Jorge Jesus | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12. Mai 2025

Ex Benfica sofre: Ancelotti é o eleito e quem 'chora' é Jorge Jesus

Artikelbild:Ex Benfica sofre: Ancelotti é o eleito e quem 'chora' é Jorge Jesus

Na tarde desta segunda-feira, 12 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a contratação de Carlo Ancelotti como novo treinador da seleção brasileira. O italiano vai deixar o Real Madrid para orientar os jogadores do Brasil. Com esta novidade, Jorge Jesus, ex-Benfica, desiste do sonho de comandar a canarinha e mantém o futuro em aberto.

O timoneiro dos merengues sempre foi o plano A da seleção brasileira e já existiam conversas entre as duas partes há muito tempo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues fez o anúncio, através das redes sociais, ao partilhar um vídeo a abordar a nova contratação.


OneFootball Videos


"Quero expressar meu profundo agradecimento pela paciência e pelo apoio de todos vocês ao longo deste processo", começou por dizer o presidente, que prosseguiu: "A seleção brasileira, a mais vencedora da história do futebol mundial será comandada pelo maior treinador do mundo, o italiano Carlo Ancelotti".

"Ancelotti vai treinar a seleção nas próximas eliminatórias da Copa do Mundo e também no Mundial no próximo ano. Com uma mentalidade vencedora, ele é o único treinador na história do futebol a conquistar cinco Liga dos Campeões e também as cinco principais ligas nacionais da Europa. O treinador irá cumprir o seu contrato com o Real Madrid até o final da temporada da La Liga", prosseguiu.

Ednaldo Rodrigues ainda agradeceu a Florentino Perez e confirmou que Carlo Ancelotti estará apto para comandar as tropas nos próximos desafios. Assim sendo, o ex-Benfica não poderá ser o novo treinador do Brasil e terá de encontrar outras opções, caso pretenda prosseguir a carreiras de treinador. Vale lembrar que Jorge Jesus foi demitido do Al Hilal após ter sido eliminado da Champions League asiática.

Impressum des Publishers ansehen