Coluna do Fla
·30. April 2025
Ex-Flamengo detona atitude de Gabigol nos bastidores: “Nem falava…”

Coluna do Fla
·30. April 2025
Gabigol deixou o Flamengo no final do ano passado, após o término do contrato em dezembro. Desde 2019 no clube rubro-negro, o atacante colecionou histórias positivas e polêmicas nos bastidores. Nesta terça-feira (29), Smigol, ex-repórter da Flamengo TV, revelou que o centroavante era uma pessoa difícil.
— O Gabigol é um cara difícil. É uma estrela, tem essa parada. A gente nem chegava, nem falava. Se ele desse bom dia, eu respondia; se não, também ok, sabe como é? Quando entrou na fase ruim, que ficava no banco e não fazia gol, aí é que eu evitava mesmo. Eu vou quando está ganhando, alegria, artilheiro, festa… mas quando está perdendo — iniciou Smigol.
“Já fazia dois anos que, no Flamengo, não estava legal. E aí, não dá”, concluiu o ex-repórter da Flamengo TV, em entrevista ao ‘Barbacast’, nesta terça-feira (29). Assim, as declarações do ex-funcionário do time rubro-negro repercutiram entre os torcedores.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, quando o time rubro-negro desembolsou 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões na época) para comprar o atacante junto à Inter de Milão (ITA). Nesse período, Gabriel Barbosa atuou em 305 jogos, marcou 160 gols e deu 44 assistências. Por fim, conquistou 13 títulos pelo Mais Querido.
Por outro lado, Gabigol também colecionou polêmicas no Flamengo. Exemplo disso foi a festa de aniversário após a eliminação do Mais Querido na Libertadores, o uso da camisa do Corinthians em um churrasco, problemas com exames antidoping e a despedida após o título da Copa do Brasil em 2024.
Assim sendo, já sem Gabigol, o Flamengo foca nos próximos compromissos da temporada. O time rubro-negro entra em campo nesta quinta-feira (01) para enfrentar o Botafogo-PB, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.