Ex-Inter passa por momento complicadíssimo na temporada | OneFootball

Ex-Inter passa por momento complicadíssimo na temporada | OneFootball

Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·17. April 2025

Ex-Inter passa por momento complicadíssimo na temporada

Artikelbild:Ex-Inter passa por momento complicadíssimo na temporada

Um profissional que já passou pelo Internacional como jogador está vivendo um momento complicado na temporada. Com o calendário proporcionando diversas disputas de peso no cenário nacional, algumas equipes não estão conseguindo manter o nível alto de atuações, o que acaba gerando algumas crises no meio do caminho.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, inclusive, alguns times vem passando por situações bem complicadas. Um deles é o rival do Clube do Povo, o Grêmio, já outro é um treinador que, nos tempos de jogador, vestiu a camisa colorada e defendeu o Inter durante uma temporada. Trata-se de Cuca, que está comandando a equipe do Atlético Mineiro, que ainda não conseguiu somar nenhuma vitória sequer dentro do torneio de pontos corridos, demonstrando alguns problemas complicados.


OneFootball Videos


Durante a entrevista coletiva após o empate contra o Vitória, na terceira rodada, o treinador deixou claro que a equipe precisava de mais contratações. Cuca, então, já cobrava reforços antes do último tropeço. “Quando você tem tantos jogos, é bom ter um elenco maior para rodar bem. Nós vamos fortalecer mais esse elenco. Infelizmente, nessa janela não deu, até porque não se tinha tantas opções”, declarou Cuca.

Assim, em um clima complicado e com resultados ruins colocando pressão no time mineiro, a última quarta-feira marcou mais um resultado negativo. O Galo enfrentou o Santos, fora de casa, e acabou perdendo por 2 a 0, com gols de Ivaldo e Álvaro Barreal. Comentando sobre o jogo, em entrevista coletiva, o ex-Inter chegou até mesmo a afirmar que a derrota teria sido justa, tendo em vista aquilo que sua equipe apresentou dentro dos gramados.

“Temos que nos mobilizarmos mais para a gente ganhar e não entrar em crise, porque se você não ganhar logo, entra em crise, e isso a gente não quer. Um jogo, num aspecto geral, ruim. Não encaixou o estilo de jogo nosso em cima do que planejamos. Foi uma partida muito ruim, e a derrota acaba sendo justa”, apontou ele.

Como relembrou o site Galo Hoje, o time mineiro soma apenas duas derrotas (Grêmio e Santos) e dois empates (São Paulo e Vitória) no Campeonato Brasileiro, sem conseguir ter fechado nenhum jogo com um triunfo. Assim, a pressão fica cada vez maior.

Agora, o objetivo da equipe de Belo Horizonte é tentar uma recuperação, fazendo com que o Internacional fique interessado situação, já que os times são rivais e buscam posição de destaque dentro do Campeonato Brasileiro. “O próximo jogo é sempre o mais importante, mesmo no campeonato de pontos corridos de 38 jornadas. A maioria dos times, ou quase todos, já aprendeu a disputar o Brasileiro. Nós não estamos no começo que a gente imaginava, mas ainda temos tempo para recuperar. Quem sabe a partir de domingo”, declarou Cuca.

O próximo jogo da equipe é justamente contra o atual campeão, o Botafogo, que também conseguiu conquistar a taça internacional da Copa Libertadores da América justamente por conta de uma vitória na final sobre o Galo, mesmo jogando mais de 90 minutos com um jogador a menos. Dessa forma, a partida pode valer bastante para o moral do time mineiro.

Ao menos, o treinador já está ciente de que terá que aguentar a barra do jeito que está até que o meio da temporada chegue, com as oportunidades envolvendo novas contratações. “Na janela do meio do ano vamos dar uma fortalecida no elenco. Até lá, temos que valorizar muito o que a gente tem aqui, potencializar ao máximo para poder ter bons resultados”, disse Cuca.

Impressum des Publishers ansehen