Leonino
·21. Mai 2025
Ex Sporting brilha no City - Bournemouth em dia de despedida a lenda da Premier League

Leonino
·21. Mai 2025
O Manchester City recebeu, e venceu, a equipa do Bournemouth, em encontro a contar para a 37ª. jornada da Premier League. Os citizens triunfaram por 3-1, no jogo que marcou a despedida de Kevin De Bruyne, estádio a que chamou casa durantes largas temporadas.
No final do encontro, no qual jogou Matheus Nunes, ex Sporting que chegou a fazer uma assistência para o último golo da partida, Kevin De Bruyne teve oportunidade de falar com os jornalistas, e revelar um pouco do que lhe passava na alma nesse momento emotivo.
"Tem sido uma viagem inacreditável, um prazer absoluto", disse, inicialmente, à Sky Sports, o jogador que fez 108 golos e 177 assistências em mais de 400 jogos na Premier League, e que conquistou seis Ligas, cinco Taças da Liga, duas Taças de Inglaterra e a Liga dos Campeões durante a estadia em Manchester.
Prosseguiu: "Quero dar alegria às pessoas, jogar futebol ofensivo, ser criativo, é isso que sou em campo e quero divertir-me. Acho que nos divertimos muito ao longo dos 10 anos. Ganha-se, perde-se por vezes. Foi uma alegria trabalhar arduamente e criar algo para este clube que o tornou muito melhor do que era antes. Estou muito orgulhoso", atirou.
No final, houve ainda espaço para um momento engraçado. Kevin De Bruyne não saiu do último jogo no Etihad com um golo devido a um falhanço clamoroso, e comentou essa perdida: "É terrível. Não há desculpas! (...) O meu filho vai ser muito duro comigo hoje", atirou o médio belga. Relembrar que o futuro do belga, ou do meio campo do City, é ainda incerto.
Live