Revista Colorada
·21. Februar 2025
Ex-técnico do Grêmio, Renato Portaluppi volta a provocar o Inter

Revista Colorada
·21. Februar 2025
Treinador do Grêmio até o ano passado, Renato Portaluppi sempre ficou marcado por provocações ao Internacional. Mesmo após deixar o comando do rival, o técnico segue alfinetando o Clube do Povo em entrevistas.
Durante participação no “Charla Podcast”, ele relembrou a final do Campeonato Brasileiro de 1987, em que o Flamengo bateu o Colorado, para afirmar que comemorou muito o triunfo por ter sido diante de “seu maior rival”.
“A gente ganhou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Eu joguei do lado do meu ídolo, no Maracanã lotado, e em cima do meu maior rival. No meu caso o Internacional. Eu saí do Rio Grande do Sul, mas continuei batendo neles. Como técnico também continuei batendo neles”, disparou o treinador.
Apesar de relembrar o duelo de 87 como um título em cima do Internacional, a conquista não é reconhecida pela CBF. Oficialmente a entidade considera o Sport, de Recife, como o campeão daquela temporada, após o torneio ser dividido em módulos e o Flamengo se recusar a disputar a final contra o time pernambucano, campeão do outro módulo.