Glorioso 1904
·21. Mai 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica quer segurar Amdouni, mas com condição especial

Glorioso 1904
·21. Mai 2025
Com várias pontas solta ainda no plantel de Bruno Lage, Rui Costa já decidiu o futuro de Zeki Amdouni. Na edição desta quarta-feira, o Glorioso 1904 revela, em exclusivo, que os dirigentes do Benfica pretendem assegurar a continuidade do suíço, no entanto acaba por existir um senão à permanência do craque na Luz.
Apesar de ter uma cláusula de 18 milhões de euros, fixada no último negócio entre o Benfica e o Burnley, Rui Costa não pondera pagar este valor pelo atacante helvético, que neste momento tem sido baixa para Bruno Lage. De acordo com a informação recolhida em exclusivo pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz prepara-se para se sentar à mesa com os representantes do conjunto inglês para negociar Zeki Amdouni.
Segundo a informação recolhida pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a ideia de Rui Costa passa por convencer o Burnley a libertar Zeki Amdouni por um valor inferior aos 18 milhões de euros estabelecido no acordo anterior. Ao que apurou o Glorioso 1904, o Presidente do Benfica acredita que é possível fechar o negócio, contando para isso com a vontade do camisola 7 em ficar em Lisboa na próxima temporada, uma vez que considera que terá mais oportunidades de somar minutos.
interesse do Monaco em Zeki Amdouni foi outro dos motivos que levou Rui Costa a acelerar as negociações pelo jovem atacante. Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, as possíveis mexidas no setor atacante também são outros dos motivos que levaram o Benfica a apressar esta decisão. Com Arthur Cabral apontado à saída, e o facto de Andrea Belotti poder ainda regressar a Itália, o camisola 7 é visto como uma alternativa válida a Vangelis Pavlidis.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.