Exclusivo Glorioso 1904 - Braga - Benfica? Álvaro Magalhães aponta: “É uma…” | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 - Braga - Benfica? Álvaro Magalhães aponta: “É uma…” | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16. Mai 2025

Exclusivo Glorioso 1904 - Braga - Benfica? Álvaro Magalhães aponta: “É uma…”

Artikelbild:Exclusivo Glorioso 1904 - Braga - Benfica? Álvaro Magalhães aponta: “É uma…”

A reta final do Campeonato Nacional está cada vez mais próxima e os encontros decisivos estão agendados para o próximo dia 17 de maio, sábado, onde salta à vista o Braga - Benfica. Numa entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, o antigo jogador e treinador, Álvaro Magalhães, fez a antevisão do encontro com os bracarenses e ainda abordou a possibilidade das águias levantarem o caneco.

Sobre a partida em questão, que irá decorrer na Pedreira, o antigo Benfiquista reconhece que se trata de um encontro difícil, contudo, a equipa só pode ter um objetivo em mente, vencer. “Vai ser seguramente um jogo difícil, como todos os outros jogos. É mais um jogo, é o último jogo da época, é uma final para o Benfica. É uma final e o Benfica tem de ganhar”, começou por dizer ao nosso Jornal.


OneFootball Videos


Álvaro Magalhães - É uma final e o Benfica tem de ganhar

Não esquecendo a formação bracarense, que conta com bons jogadores, o antigo treinador adjunto do Clube da Luz reforçou ao Glorioso 1904 a importância de triunfar: “Vai jogar com o Braga, jogar com um adversário que tem bons jogadores. Portanto é um jogo em que o Benfica é ganhar, ganhar, ganhar”.

Álvaro Magalhães - Vai jogar com o Braga, jogar com um adversário que tem bons jogadores

Sobre o impacto que o resultado do dérbi teve na equipa encarnada, Álvaro Magalhães defende que os jogadores têm de puxar por si mesmos: “Penso que sim, Aliás, estes jogadores que jogam numa equipa grande como o Benfica, os jogadores têm de automoralizarem-se, não podem ficar à espera que o treinador os vá moralizar, porque têm de mostrar que representam este clube”.

Ao nosso Jornal, o antigo futebolista reitera que os atletas do plantel de Bruno Lage têm as ferramentas necessárias. “Os jogadores, eles próprios, é que se têm de se mentalizar que estão a representar um clube grande, porque têm valor e qualidade. A solução está neles, não está no treinador”, explicou.

Quanto à equipa que irá jogar frente ao Braga, o antigo treinador adjunto defende que Bruno Lage irá mexer: "Eu penso que vai haver alterações. Vai haver alterações por que é um jogo importante. Já o jogo com o Sporting era importante, os melhores fisicamente é que podiam estar disponíveis". No entanto, acredita que Ángel Di María deve ser o sacrificado. "Então pôr o Di María, que é um génio, mas que não se apresentou bem, fisicamente bem para este jogo, porque o Di María não estava bem, esteve parado dois ou três jogos e não se apresentou no nível que estávamos à espera", justificou.

Por fim, perspetivando um onze para a Pedreira, o ex-técnico do Benfica revelou ao Glorioso1904 que o segredo está na condição física: “A equipa que jogar em Braga tem de ser onze jogadores, o onze inicial tem de ser onze jogadores que estejam muito bem preparados fisicamente para uma final, onde o Benfica só tem de ganhar e esperar uma escorregadela do adversário e por isso tem de se apresentar em excelentes condições físicas. O treinador tem de os preparar para que se sintam confortáveis para uma final”.

Impressum des Publishers ansehen