Leonino
·8. Januar 2025
Leonino
·8. Januar 2025
Diego Callai não vai ser aposta no imediato para Rui Borges, sabe o Leonino. Apesar de o técnico não estar satisfeito com Franco Israel e Vladan Kovacevic, o novo treinador do Sporting sente que não é o momento ideal para lançar o jovem guardião de 20 anos na equipa A.
Além do mais, ao que o nosso Jornal apurou, a equipa técnica verde e branca sente que um empréstimo do guarda-redes nesta janela de mercado é um cenário em cima da mesa - consoante as propostas recebidas - uma vez que a falta de minutos de jogo por parte do atleta deixa os responsáveis leoninos apreensivos.
Diego Callai, é, neste momento, a terceira opção na hierarquia atrás de Vladan Kovacevic e Franco Israel. Contudo, a pouca utilização numa idade crucial para o seu desenvolvimento abre-lhe a porta da saída. O guardião não realiza qualquer jogo oficial há quase nove meses - desde maio ao serviço do Feirense.
O atleta, que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões, leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A e procura ainda a estreia pela formação principal.
O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade. Ao serviço da turma fogaceira, na segunda metade da temporada passada, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível. Em 2024/25, apesar de ter estado no banco da equipa A em 11 jogos, não soma qualquer minuto.