Leonino
·10. Januar 2025
Leonino
·10. Januar 2025
Reforçar as laterais da defesa é prioridade do Sporting no mercado de janeiro, sabe o Leonino. Apesar de os leões também estarem no mercado em busca de um guarda-redes, um médio e um extremo destro, o novo sistema de Rui Borges obriga Frederico Varandas a uma nova abordagem.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, os verdes e brancos procuram reforçar os dois corredores do eixo mais recuado do terreno. Alberto Costa é o escolhido para a direita e há vários jogadores referenciados para a esquerda.
O plantel do Clube de Alvalade foi construído com base nas necessidades do sistema de Ruben Amorim, com três centrais e dois alas, que ao longo do tempo deixaram de ser laterais, assumindo-se como extremos de raiz, como Geny Catamo e Geovany Quenda.
Para o setor canhoto, a lesão de Matheus Reis aumenta a necessidade do Sporting em contratar um novo lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, de momento, a única opção viável sem recorrer à adaptação de Gonçalo Inácio ou Ricardo Esgaio. Desta forma, os leões estudam as hipóteses para atacar a melhor oportunidade.