
Central do Timão
·24. Februar 2025
Executivo de futebol do Corinthians comenta sobre saída de atacante e valoriza manutenção do elenco

Central do Timão
·24. Februar 2025
Nas últimas horas, o Corinthians acertou a saída do atacante Pedro Raul por empréstimo até o final da temporada ao Ceará, que voltou à Série A do Brasileirão após três anos. Com contrato até dezembro de 2028, o centroavante não rendeu o esperado depois de ser comprado por R$ 25 milhões do Toluca, do México. Em 39 jogos pelo clube, foram apenas quatro gols marcados.
Em entrevista à CazéTV antes do empate do Corinthians em 2 x 2 diante do Guarani no início da noite deste domingo, 23, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, comentou sobre a saída de Pedro Raul. Durante seu raciocínio citou o exemplo de João Pedro Tchoca, que teve o mesmo destino no meio do ano de 2024 e teve destaque na equipe nordestina.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“O Pedro (Raul) foi super focado para ir ao Ceará, ajudando a equipe com gols, fazendo aquilo que ele mais gosta: jogar, ter mais minutos e marcar gols. Dessa forma, espera-se que, de alguma maneira, o Corinthians consiga esse retorno. Foi muito legal o que fizemos com o João Pedro, que foi para o Ceará, teve minutagem e voltou em uma condição muito melhor.”
“Esperamos que o Pedro Raul também seja feliz, faça o seu máximo e, quem sabe, um dia retorne ao Corinthians. O mais importante é que ele volte a ter minutos, se torne um jogador importante e, é claro, que isso permita abrir espaço no elenco, ajustando a folha salarial, para que o Corinthians possa continuar seus movimentos necessários para se sustentar” , iniciou o dirigente.
Em seguida, foi questionado sobre a janela de transferências. O Corinthians, até o momento, foi a única equipe da Série A que ainda não anunciou reforços e terá até o dia 28 de fevereiro para registrar possíveis novos atletas.
“Até o final tem sempre alguma possibilidade de acontecer algo. Mas a verdade é que o presidente falou muito sobre isso, eu também tenho falado, o maior objetivo foi a manutenção do elenco, e está aí, um elenco super competitivo. E não estamos fechados, né, mas a verdade é que a gente tá muito forte, tá muito focado, fizemos esforços internamente, esforços importantes para manter, manter essa qualidade que é o que tem o elenco.”
“E agora é aguardar, esperar que esse retorno comece a se transformar em resultados importantes nas competições, avançando, para que a gente cada vez mais se aproxime ainda mais do objetivo desse ano” , finalizou.
Veja Mais: