Expectativas, depressão e retomada: há 5 anos, Michael chegava ao Flamengo | OneFootball

Expectativas, depressão e retomada: há 5 anos, Michael chegava ao Flamengo | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20. Januar 2025

Expectativas, depressão e retomada: há 5 anos, Michael chegava ao Flamengo

Artikelbild:Expectativas, depressão e retomada: há 5 anos, Michael chegava ao Flamengo

Há 5 anos, o Flamengo anunciava a contratação de Michael junto ao Goiás. Enquanto o Rubro-Negro fazia uma temporada histórica em 2019, Michael desempenhava ótimo futebol pelo time goiano, sendo eleito a revelação do Campeoanto Brasileiro daquele ano, com nove gols e cinco assistências em 35 jogos.

O anúncio oficial do clube foi no dia 20 de janeiro de 2020. Michael foi apresentado no dia seguinte em coletiva, na qual demonstrou o que significava atuar no Rubro-Negro. “Jogar no Flamengo é um crescimento muito grande, é gigante. Mas vamos devagar, passo a passo. Às vezes eu paro para pensar, há três anos estava no terrão, agora estou no maior do mundo”, afirmou o jogador.


OneFootball Videos


A contratação de Michael foi muito elogiada pelos torcedores na época, além do desempenho do atacante em 2019, o fato do Flamengo ter dado um "chapéu" no Corinthians foi muito celebrado pelos torcedores rubro-negros, que elogiaram a condução do ex-VP de futebol Marcos Braz.

O primeiro ano de Michael no Rubro-Negro não foi um dos melhores. Na temporada 2020, somou apenas quatro gols e quatro assistências em 43 jogos pelo Flamengo, sendo cinco das participações em gols no Campeonato Carioca. Além dos números, o atacante não encontrava sua melhor versão em campo.

Michael quase foi negociado pelo Flamengo, contudo, permaneceu no clube e após a chegada de Renato Gaúcho, se tornou outro jogador, sendo um dos melhores da equipe na segunda metade da temporada de 2021, na qual terminou com 19 gols e 10 assistências em 66 jogos. Na época, o atacante deu fortes declarações que explicavam o seu desempenho anterior no Flamengo.

"Eu tive depressão no ano passado, sofri muito com isso. Na época, eu estava no hotel e quis me suicidar. Me veio pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tannure, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, o Rafinha, o Marcos Braz também. Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo, que ninguém antes tinha feito", disse Michael em 2021 ao canal Barbaridade.

O atacante citou que o acompanhamento psicológico foi essencial na sua luta contra a depressão.

"Eu comecei a fazer psicólogo, psiquiatra. Hoje, eu continuo fazendo, mas apenas uma vez na semana. Sou muito grato pelo que fizeram por mim. Não tenho vergonha de falar isso porque depressão quase todo mundo tem, mas ninguém quer assumir"

"A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, pelos profissionais principalmente, será para o resto da vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão para mim. No momento em que eu mais precisei de um amigo, os funcionários do Flamengo estenderam a mão para mim"

"Deus usa pessoas para te ajudar. Hoje, posso falar que depressão tem cura, pelo menos para mim teve. Eu consigo exercer minha profissão melhor", relatou o atacante.

Bom desempenho resultou em venda ao Al-Hilal

Após incrível desempenho na segunda metade da temporada de 2021, Michael despertou interesse do Al-Hilal, da Arabia Saudita. Em janeiro de 2022, Michael foi vendido por cerca de 8,5 milhões de euros ao time árabe, saindo do Flamengo pela porta da frente.

Na sua despedida, a FlaTV publicou vídeo emocionante de quase 1 hora com uma entrevista de Michael.

Retorno ao Rubro-Negro em 2024

Após boa passagem pelo Al-Hilal, com 22 gols, 22 assistências e seis títulos em 110 partidas, Michael retornou ao Flamengo sem custo de transferência, em meio a diversas lesões que assolavam o Flamengo na temporada passada.

Na segunda passagem pelo Rubro-Negro, Michael possui quatro gols e uma assistência. Além do título da Copa do Brasil de 2024, Michael conquistou 2 Cariocas (2020 e 2021), 2 Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Brasileirão e Recopa Sul-Americana (2020).

Impressum des Publishers ansehen