Coluna do Fla
·28. März 2025
Fabrício Bruno abre o coração sobre saída do Flamengo e revela conversa com filho: “Foi uma coisa que doeu”

Coluna do Fla
·28. März 2025
Fabrício Bruno perdeu espaço no Flamengo após a chegada do técnico Filipe Luís. Sendo assim, o zagueiro pediu para sair e acertou contrato com o Cruzeiro. O atleta, inclusive, abriu o coração e comentou sobre a saída do Rubro-Negro, além de revelar uma conversa emocionante com o filho antes de deixar o Rio de Janeiro.
— Tinha deixado claro que queria dar uma oxigenada. Cheguei no meu mais alto nível, Seleção. Tinha outras oportunidades de saídas. Outros treinadores me ligaram. Não penso duas vezes quando tem a ligação do Alexandre (Mattos) e Pedrinho. Tem algo a mais que me motiva, é lutar, é competir, buscar títulos sempre -, comentou, antes de finalizar:
— Meu filho, um dia no Flamengo, me disse: ‘papai, por que você não joga mais?”. Isso foi uma coisa que doeu. Meu filho estava acostumado a me ver jogar. Me doía muito ver meu filho interpretar que eu não estava jogando. Nada pessoal contra o Flamengo. Foi uma escolha extremamente profissional de um clube que apostou tudo em mim -, disse, em entrevista à Rede Globo.
Fabrício Bruno conversou com o Filipe Luís ainda em 2024 sobre os planos para 2025. O defensor entendeu que não teria muito espaço no clube e, assim, decidiu deixar o Flamengo. O técnico rubro-negro, inclusive, deu aval para o atleta assinar com o Cruzeiro.
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro acabou no início de janeiro. O time mineiro topou pagar 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) à vista ao Mais Querido por 100% dos direitos econômicos do zagueiro. Ou seja, o Rubro-Negro não tem direito a uma quantia de uma possível venda do atleta no futuro.
Fabrício Bruno deixou o Mais Querido com quatro títulos. São eles: Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2024) e Libertadores (2022). O atleta chegou ao Rubro-Negro na temporada 2022 e entrou para a história em apenas três anos vestindo o Manto Sagrado.