Esporte News Mundo
·1. Mai 2025
Felipe Maestro assume Vasco interinamente enquanto clube negocia com Fernando Diniz

Esporte News Mundo
·1. Mai 2025
— Continua depois da publicidade —
Com as tratativas em andamento para contratar Fernando Diniz, o Vasco terá Felipe Maestro como técnico interino. Esta será a segunda vez que o ex-jogador e atual diretor técnico assume o comando da equipe desde que chegou ao clube, em meados de 2024. Na primeira passagem, ele somou dois triunfos e um empate nas três rodadas finais do Brasileirão, deixando boa impressão, principalmente pela forma como recuperou alguns atletas que estavam em baixa.
Felipe é adepto de um estilo de jogo baseado na posse de bola e na construção de jogadas pelo meio-campo. Em sua passagem anterior, abandonou o esquema com pontas usado por Rafael Paiva e adotou um 4-4-2 em losango. O time contava com um volante mais fixo, dois meias de movimentação intensa e Philippe Coutinho como o armador central, com Alex Teixeira como segundo atacante e Vegetti à frente. A formação deu resultado imediato: empate com o Atlético-GO na estreia, vitória contra o Atlético-MG e novo triunfo diante do Cuiabá fora de casa.
O curto período sob o comando de Felipe foi o melhor de Alex Teixeira desde seu retorno ao Vasco. Como segundo atacante, o camisa 7 marcou um gol e deu uma assistência, todas suas participações diretas em gols na temporada. Com Rafael Paiva e Fábio Carille, o atacante teve desempenho apagado e pouca influência ofensiva.
Jair, recuperado de grave lesão, foi ganhando ritmo com Felipe em 2024 e pode se firmar novamente com a nova chance. Sua presença dá mais qualidade e liderança ao setor. Já Mateus Carvalho, que perdeu espaço neste ano, foi titular em todos os jogos sob o comando de Felipe no ano passado e pode reencontrar espaço. O técnico enxerga potencial no volante, especialmente por sua força física e boa saída de bola.
Felipe é entusiasta da base vascaína. Na ausência de Payet, Zuccarello pode ser acionado no meio-campo, além de nomes como Paulinho, Lyncon e Luiz Gustavo, todos do Sub-20. Já Rayan, considerado uma das maiores promessas do clube, pode ter papel importante como opção de velocidade e força no ataque.
Felipe terá nova chance de mostrar serviço — e pode ajudar o Vasco a ganhar fôlego enquanto o clube define seu futuro no comando técnico.
Clique para comentar