Coluna do Fla
·14. Januar 2025
Coluna do Fla
·14. Januar 2025
O Flamengo já deixou claro que fará contratações pontuais nessa primeira janela de transferências. Dito isso, o clube já fechou a compra do atacante Juninho e agora abriu negociação pelo volante Jorginho. Para buscar os novos reforços, o Rubro-Negro conta com o treinador Filipe Luís em ‘missão especial’.
Sob comando do diretor técnico de futebol José Boto, o Flamengo age no mercado de forma tímida. Isso porque, o Mengo fechou somente com Juninho, até o momento. E para contratar o atacante do Qarabag (AZE), Filipe Luís precisou ligar diretamente para o jogador, com intuito de convencê-lo a jogar pelo Rubro-Negro. Ou seja, essa foi a primeira ‘missão especial’ do treinador nas negociações.
Após ser convencido por Filipe Luís, Juninho aceitou e chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13) para fazer exames e assinar contrato. Desse modo, o Flamengo pagará 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) ao clube do Azerbaijão para ter o atleta de 28 anos. Com o êxito na primeira tentativa, o treinador tem um novo alvo no mercado: Jorginho.
Volante do Arsenal (ING), o ítalo-brasileiro de 33 anos tem contrato até o fim de junho. Ou seja, já pode assinar pré-acordo com qualquer outro clube. Com isso, empresários ofereceram o atleta ao Flamengo, que decidiu abrir negociações. Assim como aconteceu nas conversas por Juninho, Filipe Luís também apareceu nos trâmite e ligou para o jogador.
A ideia do Flamengo é contratar Jorginho por três temporadas. O Rubro-Negro abriu negociações justamente porque Filipe Luís entende que o volante tem características fundamentais no estilo de jogo que pretende aperfeiçoar ao longo de 2025. No entanto, o Mengo não está disposto a fazer oferta financeira ao Arsenal para ter o jogador ainda nesta janela. Ou seja, o Mengo conta com uma rescisão contratual do volante com a equipe londrina para avançar nas conversas.