Flamengo 1 x 2 Boavista: time alternativo abre o Carioca com derrota | OneFootball

Flamengo 1 x 2 Boavista: time alternativo abre o Carioca com derrota | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12. Januar 2025

Flamengo 1 x 2 Boavista: time alternativo abre o Carioca com derrota

Artikelbild:Flamengo 1 x 2 Boavista: time alternativo abre o Carioca com derrota

O Flamengo começou 2025 com derrota. Neste domingo (12), o time rubro-negro formado principalmente por jovens da base para o início do Campeonato Carioca perdeu a primeira rodada para o Boavista por 2 a 1, no Estádio Batistão, em Aracaju.

A partida mostrou uma equipe rubro-negra que teve mais posse de bola do início ao fim, mas apresentou muito desentrosamento e desorganização. Fatores negativos que, somados, impedirem a equipe de construir chances de gol a partir de lances coletivos. As poucas oportunidades vieram de jogadas individuais, a maioria com participação de Lorran, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.


OneFootball Videos


O Boavista abriu o placar com gol de cabeça de Vitor Ricardo ainda no primeiro tempo, resultado que perdurou até o intervalo. Lorran fez linda jogada individual, finalizou no travessão e Carlinhos empatou no rebote. Mas o time de Saquarema aproveitou mais uma vez a falha troca de passes do Flamengo e fez o 2 a 1 logo na sequência. O segundo gol foi marcado por Raí.

Essa derrota deixa o Mais Querido na 10ª colocação do Carioca na primeira rodada, o time está empatado com Botafogo, Bangu, Volta Redonda e Madureira, e a colocação é definida pelos critérios de desempate. O próximo jogo do Flamengo será contra o Madureira, na quinta-feira (16), às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

O jogo

O Flamengo começou a partida dominando a posse de bola e tentando encontrar maneiras de furar a defesa do Boavista, mas erros no terço final impediram jogadas perigosas nos 10 minutos iniciais. Foi quando o time foi surpreendido pelo Boavista no lado direito da defesa, sofrendo primeiro gol da partida. Mas o tento foi anulado pela saída de bola antes da assistência de Matheus Alessandro.

Lance que não mudou o cenário da primeira etapa. O Rubro-Negro seguiu com ligeira vantagem no controle da bola e a mesma dificuldade de criar oportunidades claras de gol. Carlinhos ficou isolado dos companheiros, e a melhores jogadas saíram com a movimentação ou tentativa de individualidade de Lorran, mas também com baixo aproveitamento.

Foi então que o Boavista mais uma vez soube aproveitar o momento de erros do Fla e abriu o placar. Vitor Ricardo recebeu com liberdade na direita do ataque e cruzou para Zé Vitor marcar de cabeça. Tento que fez o time rubro-negro dar sinais desconcentração nos minutos finais, enquanto a equipe de Saquarema aumentou o volume ofensivo. Mas o primeiro tempo terminou 1 a 0.

2º tempo

O segundo tempo começou dificil para o Flamengo, e Dyogo Alves precisou fazer grande defesa para impedir o rival de ampliar o placar. Mas Lorran mostrou todo o seu talento em jogada individual e destravou o jogo para o Mais Querido, em lance que terminou com gol de Carlinhos.

Lorran pegou a bola no lado direito, carregou pelo meio se livrando de dois marcadores e acionou Guilherme no lado esquerdo do ataque. O Camisa 47 devolveu para a joia já na intermediária de ataque, e a forte finalização de perna esquerda bateu no travessão e quicou fora da linha por muito pouco. Bem posicionado para o rebote, Carlinhos tocou de cabeça para o fundo do gol e empatou o placar.

A expectativa era de um crescimento do Fla, mas a realidade foi mais uma série de erros e o segundo gol do Boavista. Resende chutou de fora da área e bola bateu no travessão. O time pegou o primeiro rebote com Gabriel Conceição, que cabeceou para o meio da área e Raí, também sozinho, chegou para marcar.

O Flamengo ainda tentou criar uma pressão nos minutos finais, mas a desorganização seguiu sendo o maior problema da equipe. Resultando em apenas uma oportunidade nos oito minutos de acréscimos dados pelo árbitro, que parou em defesa do goleiro André Luiz.

Impressum des Publishers ansehen