Coluna do Fla
·27. Februar 2025
Flamengo embarca para o Paraguai, e técnico não esconde ansiedade para estreia na Libertadores Sub-20

Coluna do Fla
·27. Februar 2025
Com o sonho do bicampeonato da Libertadores Sub-20 na bagagem, a delegação do Flamengo embarcou para o Paraguai na madrugada desta quinta-feira (27). Após um mês de preparação intensa, os Crias do Ninho estreiam na competição continental no próximo sábado (01).
Treinador da equipe sub-20 rubro-negra, Cleber dos Santos falou com a reportagem do Coluna do Fla durante o embarque e não escondeu a expectativa pela estreia no torneio de base. De acordo com técnico, o time ainda fará dois treinos no Paraguai antes de encarar o Olímpia (PAR).
— Fizemos uma preparação desde o dia 27 de janeiro, já pensando neste primeiro jogo contra a Olímpia. O foco é sempre no próximo adversário. Estudamos bastante através do nosso departamento de análise e fizemos ontem o nosso último treino. Vamos chegar lá no Paraguai e fazer mais dois treinos. Fizemos uma palestra com os atletas para mostrar o adversário para eles. A expectativa é alta para que nós consigamos a nossa primeira vitória na Libertadores na fase de grupos, dar o pontapé inicial com um grande jogo -, disse Cleber dos Santos.
Atual campeão da Libertadores Sub-20, o Flamengo faz parte do Grupo A do torneio em 2025, ao lado de Olimpia, Danubio (URU) e O’Higgins (CHI). Como citado, a estreia está agendada para o próximo sábado (01), às 19h (horário de Brasília), contra os paraguaios. Na sequência, o time rubro-negro enfrenta os uruguaios e, por fim, os chilenos.
Sob comando do técnico Mário Jorge, o Flamengo venceu a Libertadores Sub-20 de 2024 com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos. Isso porque, o Mengão passou em primeiro no Grupo C com triunfos sobre Aucas (EQU), Defensor Sporting (URU) e Sporting Cristal (PER). Além disso, no mata-mata, o Rubro-Negro fez 2 a 1 sobre o Rosario Central (ARG), na semifinal. Por fim, repetiu o placar na final, diante do Boca Juniors (ARG).