MundoBola Flamengo
·8. Januar 2025
MundoBola Flamengo
·8. Januar 2025
O Flamengo enviou, nesta quarta-feira (8), a proposta oficial para contratar o atacante Juninho, do Qarabag, clube do Azerbaijão. O Mais Querido oferece um valor de 4 milhões de euros, cerca de 25 milhões de reais na cotação de atual, para contar com o atacante de 28 anos.
A oferta rubro-negra é para fazer o pagamento de forma parcelada, algo que é praxe na maioria das negociações. O diretor técnico José Boto é quem lidera as negociações pelo Mengão e aguarda uma resposta do time do Azerbaijão.
O atacante estava perto de se transferir para o Sevilla, da Espanha, mas recuou na negociação após o contato com o Flamengo. Conversa com o técnico Filipe Luís para ouvir o projeto rubro-negro o convenceu a desistir da proposta do time espanhol e preferir jogar pelo Mais Querido. Segundo a imprensa internacional, o Fla fez oferta financeira maior tanto ao Qarabag quanto de salários ao atleta.
Juninho Vieria foi revelado pelas categorias de base do Athletico-PR, mas fez apenas três jogos no profissional e logo foi emprestado ao Portimonense (POR), em 2015. Ao retornar ao Brasil, passou por GE Brasil, Grêmio Novorizontino, Figueirense e Vila Nova. Depois desse novo período na terra-natal, foi novamente à Europa para defender o Estoril Praia (POR).
Foi apenas na temporada 2022/23 que se transferiu para defender Qarabag e se tornou um dos destaques do time do Azerbaijão. Na primeira temporada no país, Juninho marcou 31 gols em 55 jogos, com duas assistências no período. Na atual, já foi às redes 11 vezes em 25 partidas, novamente com dois passes decisivos para gols.
Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (8), no Ninho do Urubu, José Boto falou sobre as poucas informações sobre contratações que saem do departamento de futebol do clube. O dirigente português afirmou que é de uma cultura que valoriza a descrição para não influenciar nos negócios.
"Eu venho de uma cultura diferente em que o segredo é a alma do negócio. A divulgação de coisas sobre negociações prejudicam o Flamengo. Não estou aqui para prejudicar o Flamengo, e sim defender. Portanto, não vale a pena me mandarem mensagens perguntando se jogador tal é verdade porque não vou responder. Essa é a diferença às vezes de pagar 10 ou 15 (milhões). Quando eles forem contratados vão ser apresentados aqui, vai se explicar todo o processo, por que foi este", disse Boto.