MundoBola Flamengo
·3. April 2025
Flamengo inicia caminhada rumo ao Tetra em San Cristóbal

MundoBola Flamengo
·3. April 2025
Dia de jogo! Após estrear pelo Brasileirão, chegou o dia de estrear na Copa Libertadores. Segundo Filipe Luís e José Boto, o foco é o campeonato nacional, mas é claro que a luta pelo torneio continental também será firme. O MundoBola Flamengo traz as principais informações sobre a partida contra o Deportivo Táchira.
O jogo da noite desta quinta-feira (3) acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela. O torcedor do Flamengo pode sintonizar na ESPN. O Disney+, serviço de streaming da emissora, também passa a partida.
Flamengo e Deportivo Táchira só se encontraram duas vezes na história, ambas em 1991, também na Libertadores. O Rubro-Negro venceu os dois confrontos.
A Conmebol escalou arbitragem boliviana para o confronto, com Gery Anthony Vargas Varreño sendo o juiz principal.
O Deportivo Táchira tem retornos importantes, com o meia argentino Leandro Fioravanti retornando, além do atacante Lucas Cano. No entanto, a presença da dupla no time titular ainda é incerta, e a provável escalação do Táchira é a seguinte.
DEPORTIVO TÁCHIRA: Camargo; Rosales, Carlos Vivas, Maidana, Hernández; Juan Requena, Calzadilla, Sosa, Cova, Saggiomo; Castillo. Técnico: Edgar Pérez Greco.
O Flamengo, por sua vez, soma problemas. Com quadro febril e faringite, além de desgaste físico pela Data Fifa, Gonzalo Plata não viajou com o time, assim como Wesley, que também não apresenta as melhores condições físicas após servir a Seleção Brasileira. Danilo, Arrascaeta e Gerson se recuperam e também seguem fora. Veja a provável escalação do Flamengo abaixo.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Allan, Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Jesús Camargo deu entrevista antes do jogo e falou sobre o encontro com o Flamengo, detalhando como a equipe chega para receber o Mengão.
"Mentalmente estamos bem, acho que a vitória da América nos ajudou. Acho que vamos com a mentalidade ganhadora de fazer uma boa partida. A motivação é a maior, porque uma partida de Libertadores com essa equipe [Flamengo] aqui em casa é um motivo extra para dar tudo. Estamos trabalhando da melhor maneira para nos apresentarmos bem. Não deixar nada de espaço para eles, porque é uma equipe muito forte quando tem espaço", diz.
Ele também afirma que fará de tudo para não sofrer gols.
"Eu acho que o jogo vai ser muito bonito. Vou tentar fazer o melhor possível para não sofrer gols. Dar tudo de mim. Trabalhei para esse momento, para essa competição, para a Libertadores. Então é uma felicidade, algo incrível para nós e ainda mais uma partida com o Flamengo em casa. Para começar com o pé direito, que é buscar os três pontos e vamos com essa visão e confiança que vamos fazer", comenta.