Coluna do Fla
·1. April 2025
Flamengo recebe resposta positiva do Governo sobre venda de naming rights do Maracanã

Coluna do Fla
·1. April 2025
Desde que assumiu como presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista segue tentando resolver a situação financeira do Mengão. Uma das ideias do mandatário foi, junto ao Fluminense, tentar vender os naming rights do Maracanã, a fim de aumentar a receita do estádio. O Mais Querido, inclusive, recebeu uma sinalização positiva do Estado sobre o assunto.
Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, o governo do Rio de Janeiro sinalizou positivamente em relação aos termos da concessão permitirem a venda dos naming rights do Maracanã. Vale ressaltar que Flamengo e Fluminense renovaram a ‘parceria’ com o ‘Templo Sagrado’ por mais 20 anos na temporada passada.
A ideia de Bap com a venda dos naming rights é aumentar as receitas do Maracanã e reduzir os custos do estádio. Além disso, a diretoria rubro-negra já tem até uma avaliação de quanto poderia arrecadar com a possível negociação, mas os valores ainda são guardados em segredo pelo clube.
Em meio à negociações envolvendo o Maracanã, o Flamengo segue avançando no processo para construir o estádio próprio do clube. Por enquanto, o presidente Bap aguarda o resultado do estudo de viabilidade e planejamento financeiro que deve ser entregue pela Fundação Getúlio Vargas até abril. Na sequência, o Mais Querido deve estruturar o projeto da nova casa rubro-negra.
Enquanto os bastidores do Rubro-Negro seguem agitados, o Flamengo foca na disputa da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (03), o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela primeira rodada da fase de grupos. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.