MundoBola Flamengo
·8. Mai 2025
Flamengo vê elenco sem perna, e Futebol quer juventude, ingresso barato e torcida que empurre o time

MundoBola Flamengo
·8. Mai 2025
O empate com o Central Córdoba e principalmente a falta de qualidade do Flamengo, que sofre neste início de maio em termos de desempenho, ligou o sinal de alerta no clube. E o Departamento de Futebol quer se mexer em frentes diferentes para alterar a rota o mais rápido possível.
Informações trazidas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira nesta quinta-feira (8), um dia após o empate em 1 a 1 na Argentina, pela Libertadores, indicam que o diretor José Boto pretende fazer mudanças.
A primeira delas é dar uma "injeção de saúde" nos jogadores, já que o entendimento é de que falta perna ao time neste momento da temporada. Mesmo com qualidade, os atletas não estão em alta rotação, o que incomoda o departamento.
Assim, a ideia é priorizar atletas com energia para gastar, ainda que isso signifique ir ao mercado para buscar novas peças no meio do ano. Durante a transmissão, o jornalista Marcelo Courrege já indicara que a direção planeja fazer dispensas.
Outra vontade do português, essa direcionada ao presidente Luiz Eduardo Baptista, é de que os jogos acolham mais os torcedores considerados "de verdade", que empurram o time e jogam junto.
Nesse caso, o pedido é simplesmente para que os preços dos ingressos sejam mais acessíveis, permitido que todas as camadas sociais tenham acesso ao jogo. A intenção é ter o chamado povão de volta para apoiar.
A questão dos ingressos já tem sido cobrada pelos torcedores há algum tempo, com preços que geraram espaços vazios e bem menos apoio do que se esperava. O próprio jogo de ida contra o Central Córdoba, em que pese a péssima atuação do time, é um exemplo.
Para o próximo jogo, contra o Bahia, o Flamengo já praticou uma leve redução. Dessa vez, as entradas mais baratas para o público geral estarão a R$ 60, no setor Sul — com meia-entrada a R$ 30.
Por fim, é impensável no planejamento do clube algum resultado que não seja a vitória contra o Bahia, neste sábado, pelo Brasileirão.
O objetivo principal será virar a página após a atuação na Argentina e iniciar a preparação de forma positiva para o jogo decisivo contra a LDU-EQU, que pode determinar o destino do Flamengo na Libertadores.
Flamengo e Bahia se enfrentam às 21h (horário de Brasília) deste sábado, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição, com 14 pontos, atrás de Palmeiras e Red Bull Bragantino — que somam 16 cada.