MundoBola Flamengo
·27. Mai 2025
Flamengo x Táchira: venda de ingressos se aproxima de recorde do clube na Libertadores 2025

MundoBola Flamengo
·27. Mai 2025
O Maracanã vai estar lotado para receber o Flamengo nesta quarta-feira (28), data da partida contra o Deportivo Táchira-VEN, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Não é mais possível adquirir ingressos na plataforma oficial, com todos os setores esgotados.
Segundo a última parcial, divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, mais de 61 mil ingressos haviam sido comercializados para o duelo, que será decisivo para a trajetória do Flamengo na Libertadores.
Neste montante, constam pacotes adquiridos por torcedores, gratuidades em geral e cortesias oferecidas pelo clube, além do ingressos vendidos em bilheteria e online — que, sozinhos, passam de 56 mil.
O recorde de público do Flamengo na Libertadores deste ano é de 65.381 presentes, com 61.223 pagantes, contra a LDU. No duelo contra o Central Córdoba, 56.515 foram ao Maracanã.
Segundo colocado no grupo, com oito pontos, o Flamengo vê o Central Córdoba-ARG à frente, com 11, e a LDU-EQU uma posição atrás, com os mesmos oito. O Deportivo Táchira está zerado, na lanterna.
Assim, uma vitória simples contra os venezuelanos deve bastar para a classificação, já que LDU e Central Córdoba se enfrentam no outro jogo da chave. A partida será disputada na altitude de Quito.
Ainda assim, considerando principalmente que o Central Córdoba joga fora de casa, uma vitória larga é importante para brigar pela liderança do grupo.
Com um triunfo do Flamengo sobre o Táchira e uma vitória da LDU contra o Córdoba, os argentinos — que ocupam neste momento a ponta — podem ser ultrapassados pelos dois e eliminados da Libertadores. Neste cenário, todos terminariam com 11 pontos, o que reforça a importância do saldo.
Vivendo fase incrível, o camisa 10 Arrascaeta precisa passar longe das advertências no duelo do Maracanã. Neste momento, o uruguaio soma dois cartões amarelos. Em caso de um terceiro, cumpre suspensão automática.
Ou seja, caso o Flamengo vá às oitavas de final, o meia ficaria de fora do primeiro jogo do mata-mata. Uma dúvida comum é: "A contagem de cartões zera nas oitavas da Libertadores?".
E a resposta é sim. Caso não leve um amarelo contra o Deportivo Táchira, na última rodada da fase de grupos — e o Flamengo se classifique —, Arrascaeta entraria nas oitavas de final zerado em cartões.
Com Maracanã lotado e embalado após vencer o Palmeiras fora, o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira.