MundoBola Flamengo
·5. Mai 2025
Gabigol fala de silêncio com Tite e diz que saída do Flamengo foi decisão de Landim

MundoBola Flamengo
·5. Mai 2025
Autor do gol que decretou a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, no último domingo (4), Gabigol voltou a falar sobre a saída do Rubro-Negro, ao fim de 2024. E criticou, principalmente, Rodolfo Landim e Tite.
Reserva em boa parte do trabalho do antigo treinador, o atacante viveu uma polêmica e tanto com o ex-presidente do Flamengo. Na época, acusou a diretoria do clube de voltar atrás em um acordo já feito.
De fato, a diretoria havia acertado uma renovação contratual com o atacante de forma verbal, inclusive com a presença da família de Gabigol. Landim, porém, vetou o acordo e a assinatura nunca saiu.
Depois disso, a relação nunca mais foi a mesma. O Flamengo sugeriu outros moldes, mas Gabigol bateu o pé e quis o acordo combinado inicialmente. Landim não cedeu — e o atleta foi para o Cruzeiro.
No entanto, Gabigol voltou a destacar o amor pelo Flamengo e garantiu que não teve problemas na longa passagem pelo clube, de 2019 a 2024. O único deles foi com Tite, devido à falta de diálogo entre os dois.
"No próprio Flamengo, a minha discussão foi com um treinador, e nem teve discussão. Sempre treinei, sempre fiquei no banco, nunca teve discussão nenhuma, a gente só não conversava", explicou.
Sobre Landim, Gabigol culpou o ex-presidente pela saída. Sem meias palavras, o atacante deixou claro que "saiu por causa dele" e ressaltou o afago que tem encontrado no Cruzeiro.
"E também com o presidente, eu saí por causa dele. Mas assim, foi por opção dele, não por opção minha. Encontrei um clube que tem me abraçado de forma que tenho vivido coisas muito lindas", completou.
Após a vitória sobre o Flamengo, Gabigol criticou a visão que as pessoas têm dele e garantiu que o único objetivo é vencer partidas. Segundo ele, há uma tentativa de "criar" uma imagem que não é real.
"É claro que dentro de campo acontecem coisas que ficam no campo, porque eu quero vencer. Então, é difícil para mim. Eu tenho essa visão, sei que as pessoas querem criar outra", finalizou Gabigol.
Enquanto Gabigol se preocupa com os desafios do Cruzeiro, o Flamengo não tem tempo para lamentar. Nesta quarta (7), o time enfrenta o Central Córdoba-ARG, pela Libertadores, na Argentina.
Live
Live
Live
Live