Coluna do Fla
·28. März 2025
Gerson revela bastidores após lesão em jogo do Brasil e admite esforço para evitar corte: “Foi o meu ego”

Coluna do Fla
·28. März 2025
Convocado por Dorival Júnior para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Gerson teve uma lesão muscular logo nos primeiros minutos da partida contra a Colômbia, no último ciclo de Data FIFA. Durante o duelo, o volante do Flamengo sentiu um desconforto na posterior da coxa e foi substituído por precaução pelo treinador da Seleção Brasileira.
Em entrevista na noite de quinta-feira (27), Gerson falou sobre o momento em que a dor na coxa o impediu de continuar. “Foi um momento complicado e chato, porque estava tendo uma grande oportunidade contra uma equipe muito forte (Colômbia), e logo depois enfrentaria outro grande time (Argentina). Eu tentei seguir até os 26 minutos, mas acabei sentindo um incômodo”, relatou o meia.
O camisa 8 também mencionou o momento em que decidiu pedir substituição: “Quando pedi para sair já não estava mais 100%. Foi mais pelo meu ego, tentei continuar, mas percebi que o melhor era deixar outro companheiro entrar 100% para ajudar a equipe.”
Agora de volta ao Flamengo, Gerson segue sob avaliação do Departamento Médico do clube. O jogador, que já havia realizado exames enquanto ainda estava com a delegação brasileira, declarou que está empenhado em sua recuperação para estar à disposição do Mais Querido. “Estou trabalhando para isso. Chego cedo ao clube e saio só na parte da tarde”, disse.
A expectativa é que o atleta esteja apto para as estreias do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na CONMEBOL Libertadores. O primeiro desafio do Flamengo será contra o Internacional no sábado (29). O Departamento Médico e a comissão técnica do Mais Querido avaliarão a evolução da lesão e determinar se Gerson poderá reforçar a equipe nas competições que se aproximam.