Glorioso 1904
·19. Januar 2025
Glorioso 1904
·19. Januar 2025
Leandro Barreiro continua a estar no panorama da imprensa desportiva nacional. Nesse sentido, João Alves, antiga glória do Benfica, comentou a exibição do médio internacional pelo Luxemburgo diante do Famalicão, tendo ainda abordado a sua entrada na turma de Bruno Lage, em declarações ao jornal O Jogo.
“É verdade que não vai fazer um ‘hat-trick’ em todos os jogos, mas já demonstrou características para jogar mais à frente e o posicionamento é fundamental para cada jogador poder mostrar-se”, defende a antiga glória do Benfica. “Tinha a ideia de ser um médio-defensivo e a verdade é que não me tinha enchido o olho. Gosto de vê-lo jogar mais à frente, agora precisa de mais jogos”, defende ainda João Alves que também deixou elogios a Andreas Schjelderup.
“É como se fossem duas contratações, são dois reforços espetaculares, sobretudo numa altura em que os jogos acumulam-se e há menos tempo de recuperação”, realçou o antigo internacional português que falou ainda sobre Bruno Lage.
João Alves - São duas peças novas na máquina e estão a ser muito importantes para o Benfica
“São duas peças novas na máquina e estão a ser muito importantes para o Benfica. Quanto mais jogadores houver disponíveis e que permitam à equipa não quebrar de rendimento mais importante. E o Leandro Barreiro agora permite isso.”
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: três na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Bectlic e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, neste momento, 880 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Importa recordar que, o jovem futebolista luxemburguês chegou ao Benfica no passado mercado de verão, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Leandro Barreiro, que apenas envergou as cores do FC 72 Erpeldange, do Mainz e agora do Clube da Luz, acabou por vir a custo zero para a Catedral, tendo sido apresentado com ao som de Elvis Presley.
Live
Live
Live
Live