Glorioso 1904
·18. Januar 2025
Glorioso 1904
·18. Januar 2025
No segundo encontro do ano a ser realizado no Estádio da Luz, que terminou com uma goleada do Benfica, as bancadas a Catedral estiveram menos compostas que o habitual. Por norma, as águias contam com uma assistência que geralmente chega a números de lotação esgotada, no entanto, a partida frente ao Famalicão contou com números ‘considerados baixos’ para a estrutura encarnada.
Depois de ‘casa cheia’ no primeiro encontro do ano, frente ao Braga, na última ronda da primeira volta da Liga Portugal Betclic, que culminou com uma derrota diante os minhotos por duas bolas a uma, a equipa de Bruno Lage voltou a pisar o relvado do Estádio da Luz. Contudo, o apoio não foi idêntico ao que é habitualmente registado. Durante o duelo, os ecrãs do recinto mostraram que a lotação das bancadas mal ultrapassava os 53 985 espetadores.
Depois de dois encontros num campo neutro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde as águias contaram com lotação esgotada frente ao Braga e depois contra o Sporting, o mesmo não se verificou no ‘regresso a casa’. A partida frente ao Famalicão foi o encontro, até à data, com a pior assistência da Liga para as águias.
O anterior recorde negativo, registado nesta temporada desportiva, pertencia â receção do Glorioso frente ao Vitória Guimarães, na altura orientado por Rui Borges, atual timoneiro dos leões. No encontro a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica derrotou os vimaranenses por uma bola a zero, fruto de um remate de Akturkoglu e nas bancadas, estiveram presentes apenas 58 839 adeptos.
No sentido inverso, as águias têm contado com ‘casa cheia’ em muitos dos encontros realizados no Estádio da Luz. Até ao momento, a melhor assistência que o Glorioso registou aconteceu durante o Clássico com o Porto (4-1), contando com as bancadas apinhadas com 63 342 adeptos. De perto segue os números frente ao Atlético Madrid (62 028), Feyenoord (61 687) e Santa Clara (60 145).