Goleiro brilha e Corinthians avança contra o Ituano pela Copinha nos pênaltis | OneFootball

Goleiro brilha e Corinthians avança contra o Ituano pela Copinha nos pênaltis | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18. Januar 2025

Goleiro brilha e Corinthians avança contra o Ituano pela Copinha nos pênaltis

Artikelbild:Goleiro brilha e Corinthians avança contra o Ituano pela Copinha nos pênaltis

Depois de um 0 a 0, o Corinthians superou o Ituano em uma disputa de pênaltis emocionante, o Corinthians bateu o Ituano e passou para as quartas de final da Copinha. No tempo normal, as equipes fizeram um primeiro tempo de mais emoção e chances perdidas. Já a segunda etapa foi com poucos lances de perigo e confirmando o zero no placar.

O adversário do Corinthians nas quartas de final da Copinha será o Vasco, que mais cedo derrotou o Flamengo de São Paulo por 5 a 3.


OneFootball Videos


Equipes na trave

O jogo já começou com Kauê salvando o Corinthians. Aos 5, Léo Izidoro recebeu a bola na área, mostrou categoria para limpar a marcaçaõ e soltou a pancada de canhota para o goleiro espalmar. O começo foi realmente melhor do Ituano, que marcou alto, esteve mais presente no ataque e deixou o Timão desconfortável.

Aos poucos, o Corinthians se soltou e conseguiu equilibrar o confronto, com mais finalizações e presença ofensiva. Mas o Ituano que ficou perto de abrir o placar. Aos 23, Jonathan fez jogada individual pela esquerda, bateu forte mesmo com pouco ângulo e carimbou a trave. Na resposta do Timão, Gui Negão arrancou com liberdade até a área, mas errou a passada e finalizou para fora. Era uma boa chance.

O Corinthians teve a sua melhor chances aos 34, quando Nicollas fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado para também acertar a trave.

Na reta final do primeiro tempo, os goleiros salvaram. Kauê, do Corinthians, parou duas vezes ao espalmar chute cruzado de Lucas Dias e depois cara a cara com Vini. Já Pedro, do Ituano, foi buscar no cantinho e salvou após chute colocado de Nicollas. O primeiro tempo acabou zerado.

Faltou empenho

O segundo tempo começou mais morno e com o Corinthians mais propositivo e presente no ataque. As duas equipes trocaram passes curtos e rondaram a área, mas faltaram finalizações mais perigosas. Uma boa chegada só aconteceu aos 18, e foi do Ituano. Vini recebeu na área, girou contra a marcação e bateu rasteiro. Kauê salvou o Timão em bela defesa com os pés.

O Corinthians acionou o banco de reservas e mudou o meio e ataque em sequência na busca de maior criatividade. Conseguiu assustar aos 26, quando Dieguinho arriscou da ponta direita e por pouco não surpreendeu Pedro, que se recuperou e espalmou para escanteio. No mais, o Timão colocou a bola na área e a zaga do Ituano levou a melhor.

Chegou a reta final e as equipes mostraram receio, já que um gol sofrido poderia ser derradeiro. O Corinthians esteve mais no ataque, e aos 43, o chute de Luiz Fernando desviou no meio do caminho e saiu ao lado do gol. O Timão ainda ensaiou uma pressão, mas não teve jeito, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Um herói certo

O equilíbrio da partida prosseguiu também nos pênaltis, com cada equipe errando uma nas primeiras quatro cobranças. O primeiro erro foi do Corinthians, com Victor Dourado parando em Pedro. Na sequência, Nathan, do Ituano, errou na paradinha e Kauê defendeu. Com acerto na quinta cobrança, a disputa foi para as alternadas.

Na primeira alternada, Rodrigão tirou demais e acertou a trave, colocando o Corinthians em apuros. Mas Kauê defendeu a batida de Kauan e deixou tudo em aberto. Araújo então marcou para o Timão e Matheuzinho parou em Kauê. Passou o Corinthians.

Impressum des Publishers ansehen