Jogada10
·29. April 2025
Grêmio busca empate com Internacional no Brasileirão feminino

Jogada10
·29. April 2025
Em clássico movimentado em Novo Hamburgo, Grêmio e Internacional empataram em 2 a 2 nesta segunda-feira (28), no Estádio do Vale, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro feminino. As atacantes Belén Aquino e Julieta Morales marcaram para o Inter, enquanto a meia Camila Pini buscou, por duas vezes, o empate para as Mosqueteiras.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Barcellos segue sem vencer no torneio e se vê em situação complicada na tabela. Com apenas três pontos, ocupa a 14ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento. O Tricolor Gaúcho também não está na parte de cima da tabela, mas um pouco mais confortável, aparece na 12ª colocação, somando sete.
As visitantes sairam na frente do placar logo dois minutos de jogo, com Belén Aquino. De atacante para atacante, Julieta desarmou adversária, serviu a uruguaia, que marcou um belo gol. Após a assistência, aos 12, Julieta tentou marcar e, em finalização de fora da área, a bola carimbou o travessão. As Mosqueteiras empataram a partida aos 20, em cobrança de falta de Camila Pini.
Porém, as Coloradas quase não esperaram a comemoração e voltaram à frente do placar quatro minutos depois. Dessa vez, Julieta dominou dentro da área e balançou as redes. Apesar da maior posse de bola do Grêmio, com 58%, o Internacional foi mais eficiente na primeira etapa ao marcar dois gols nas duas finalizações no jogo.
Para a segunda etapa, o Colorado voltou novamente no ataque. Assim, Marzia teve a primeira chance, mas Raíssa defendeu. O Grêmio respondeu com Maria Dias, que também finalizou no alvo, porém, para a defesa de Mayara Nabosne.
As donas da casa assustaram aos 10 minutos, com bola na trave de Camila Pini, após tentativa de gol por cobertura. Mas aos 34, finalmente saiu o gol da camisa 7 do Tricolor. No lance, a jogadora recebeu cruzamento de Raissa Bahia e marcou de cabeça para garantir o empate no placar. Já no fim da partida, aos 50 minutos, Dani Barão foi expulsa ao receber o segundo cartão amarelo por falta.
Pela oitava rodada do Brasileirão feminino, o Inter recebe o Real Brasília na próxima quinta-feira (1), às 16h (de Brasília), no Estádio dos Eucaliptos. Por outro lado, o Imortal visita o Corinthians no mesmo dia, no Estádio Alfredo Schürig, às 19h.