Jogada10
·11. Mai 2025
Grêmio confirma lesão de Cuéllar, que deve ficar fora até três semanas

Jogada10
·11. Mai 2025
O volante Cuéllar, desfalque no empate do Grêmio por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, vai seguir fora de combate. Isso porque o clube confirmou, neste domingo (11), por meio de nota oficial, que o jogador sofreu uma “lesão no músculo solear grau 2-b da perna direita”.
O colombiano levou uma pancada no duelo diante do Atlético Grau, na última quarta-feira, pela Sul-Americana, quando esteve entre os 11 iniciais. Prontamente, ele iniciou os procedimentos para recuperação.
“Um músculo meio chato e que vai, dependendo de cada um, levar de duas a três semanas para a gente tê-lo de volta”, afirmou Mano Menezes, na Arena do Grêmio, sobre o prazo para a volta do atleta aos gramados.
Contratado junto ao futebol árabe, Cuéllar disputou apenas 20 partidas pelo Al-Shabab na temporada anterior. A comissão técnica tricolor avalia que a pouca minutagem no ano passado corrobora para as restrições físicas em sua volta ao Brasil.
Cuéllar já ficou mais de 40 dias sem jogar no início desta temporada em decorrência de um edema na coxa esquerda. Na ocasião, ele foi submetido a reforço muscular. Antes de desfalcar a equipe diante do Massa Bruta, Cuéllar foi titular nas três partidas anteriores.
Para o duelo diante do Godoy Cruz, na terça-feira (13), Mano Menezes seguirá com Camilo para formar a dupla de volantes. Em relação aos demais jogadores da posição, Villasanti se recupera de lesão na coxa esquerda, enquanto Edenilson faz tratamento na coxa direita.
Live
Live