MaisQueUmJogo - MQJ
·9. Januar 2025
MaisQueUmJogo - MQJ
·9. Januar 2025
Paolo Guerrero anunciou na quarta-feira (8), que se aposentou da seleção peruana. O atacante de 41 anos defendeu por 20 anos o seu país e resolveu encerrar o ciclo.
Paolo Guerrero em seu último jogo pela Seleção do Peru (Photo by Daniel Jayo/Getty Images/onefootball)
Assim, em entrevista ao portal peruano América TV, Guerrero revelou que seu último jogo pela seleção foi a derrota por 1 a 0 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em novembro de 2024.
“Seguramente, fiz minha última partida (pelo Peru) na Argentina. Agora, estou bem no Allianza (Lima) me preparando para fazer um bom torneio. A seleção necessita de gente nova, caras novas, jovens. O que as pessoas pedem: novos jogadores. Por isso, vamos dar uma oportunidade aos jovens”, disse.
Desde outubro de 2004 atuando pela seleção, quando estreou contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, o peruano disputou 125 partidas, marcou 41 gols e deu 10 assistências, tornando-se artilheiro histórico do Peru.
Pela seleção Guerrero disputou algumas Copas do Mundo. Além disso, participou da Copa América seis vezes, com dois terceiros lugares (2011 e 2015), além do vice-campeonato em 2019.
No Brasil, o jogador tem passagens pelo Flamengo, Corinthians e Internacional. No momento, o atacante defende o Allianza Lima.