Portal dos Dragões
·9. Februar 2025
Portal dos Dragões
·9. Februar 2025
Neste sábado, os troféus da Liga Europa e da Liga Conferência estão em exposição no Alameda Shop & Spot, no Porto. Esta iniciativa, promovida pela Betano, que é o patrocinador oficial das competições da UEFA, oferece aos fãs a oportunidade de ver de perto os troféus, tirar fotografias e participar em várias atividades interativas.
O evento, que decorre das 10h00 às 22h00, contou já com a presença de Helton, o ex-guarda-redes e capitão do FC Porto, que venceu a Liga Europa em 2011. Helton partilhou memórias da sua carreira no FC Porto, em especial a vitória na competição europeia.
“Guardo ótimas memórias. Foi um momento único. Existem várias recordações que me fazem sentir ainda mais orgulho do que alcancei na minha carreira”, comentou o ex-guarda-redes, que acrescentou: “Lembro-me de um compromisso que assumi em erguer a taça, e só a deixei no relvado.”
O ex-jogador também recordou que o dia foi ainda mais especial, pois coincidiu com o seu aniversário. “Não foi só pela final, mas também pela singularidade de duas equipas portuguesas competirem numa final de tal relevância. Foi o dia do meu aniversário, e isso ficou na minha memória”, contou.
Helton comentou ainda sobre os jogos entre o FC Porto e a Roma, no play-off de acesso aos oitavos de final da competição europeia. “Considerando a importância da competição, temos plena consciência da grandeza e do compromisso que todas as equipas devem ter. Não há margem para facilidades, e é um momento em que a equipa começa a perceber ainda mais as suas responsabilidades e como devem lidar com isso”, afirmou o ex-jogador, que garantiu que “não há margem para erros”.
“O que mais desejo é que estejam 100 por cento focados e com uma disposição de 200 por cento”, sublinhou.
Helton também comentou sobre o atual momento do FC Porto e as mudanças que Martín Anselmi trouxe para a equipa. “Já é possível notar algumas diferenças. Sabemos que o tempo é ainda muito curto e isso exige paciência, bem como um compromisso não só por parte dos jogadores, mas também dos adeptos”, finalizou.