Herói do Derby, Hugo Souza celebra título pelo Corinthians e homenageia pai em camisa comemorativa | OneFootball

Herói do Derby, Hugo Souza celebra título pelo Corinthians e homenageia pai em camisa comemorativa | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28. März 2025

Herói do Derby, Hugo Souza celebra título pelo Corinthians e homenageia pai em camisa comemorativa

Artikelbild:Herói do Derby, Hugo Souza celebra título pelo Corinthians e homenageia pai em camisa comemorativa
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira, 27, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Paulista. Em jogo muito equilibrado, onde o time jogou por um a menos durante boa parte do segundo tempo, o Timão controlou bem o rival, viu Hugo Souza pegar um pênalti e segurou o empate sem gols em Itaquera, conquistando o 31º título paulista de sua história!

Após a partida, o goleiro Hugo Souza, herói da noite, falou com a equipe da Record TV. Ambos trocaram elogios e se lembraram do contexto da contratação do atleta, no meio do ano passado. O camisa 1 corinthiano agradeceu pelo momento que está vivendo.


OneFootball Videos


Artikelbild:Herói do Derby, Hugo Souza celebra título pelo Corinthians e homenageia pai em camisa comemorativa

Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

“Completando 50 jogos e com título. Então, tenho que agradecer muito a Deus por tudo que Ele está me permitindo viver, por tudo que Ele me ensinou durante a minha trajetória, por tudo que Ele fez eu abrir meus olhos para muita coisa, por tudo que Ele fez eu crescer como homem, como atleta. E Deus, Ele faz coisas que a gente nem imagina, coloca pessoas no nosso caminho para que o nosso caminho seja aberto.”

Sobre Fabinho Soldado, Hugo Souza disse: “Tenho que agradecer muito a esse cara. Tenho que agradecer muito a esse careca aqui, que no momento da minha carreira, que ninguém acreditava em mim, ele me ligou e me deu a oportunidade de vestir essa camisa. Ele, o presidente, acreditaram no meu trabalho. Hoje, ninguém queria, isso é verdade, ninguém queria o Hugo. Todo mundo viu o Hugo, garoto, moleque, que errou, que falhou, que fez, que aconteceu, mas ninguém queria dar oportunidade para o Hugo, o homem que ele se tornou. E esse cara aqui viu isso. Coisa que ninguém viu.”

Hugo relembrou o contexto de sua contratação, em que ele e o executivo corinthiano falaram por telefone. “Ele me ligou e, numa fala minha, ele viu o homem que eu me tornei e, graças a Deus, é esse cara que eu estou aqui. Ele perguntou para mim qual o Hugo que estava contratando, o Hugo que, dedicado ao futebol, vai dar resultado dentro de campo, ou o Hugo que deixou a vida levar e se deslumbrou com o que o futebol deu para ele”, recordou.

O goleiro alvinegro ainda falou de seu pai, a quem homenageou com uma camiseta que dizia “Pai, com você aprendi as missões mais importantes da vida. Eu vou levá-las para sempre comigo. Obrigada, pai, por sempre compartilhar o seu sabedoria”. Ele explicou a declaração: “Está aqui, olha, estampado na minha camisa. Tudo é por ele, o sonho dele. Foi ele que começou esse sonho do futebol e, cara, conquista minha para ele. Eu dedico a ele. Hoje, eu fico muito feliz em minha mãe poder estar vendo de perto.”

Por fim, Hugo Souza explicou seu método para defender tantos pênaltis. “Estudo bastante. Estou sempre estudando os batedores, os caras que eu vou enfrentar. E hoje o Corinthians foi um momento decisivo para a gente, um momento que a gente precisava. Eu acho que o goleiro do Corinthians é isso, o goleiro do time grande é isso. O time precisa ser decisivo. E hoje Deus me deu o presente de defender o pênalti e garantir esse título para a gente”, finalizou.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen