Gazeta Esportiva.com
·5. Januar 2025
Gazeta Esportiva.com
·5. Januar 2025
O meia Gabriel Bontempo marcou o único gol da vitória do Santos na estreia da Copinha, na última sexta-feira. E não é de hoje que o meia se destaca pelo time praiano. Em 2024, o atleta foi quem mais jogou pelo sub-20 do Peixe.
Ao todo, Bontempo disputou 38 partidas no ano passado, sendo titular em 34 delas, com seis gols marcados e três assistências distribuídas. Além disso, ele também participou de seis jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O meia falou sobre a quantidade de aparições e disse ter criado um pouco de expectativa de estrear pelo profissional.
“Consegui fazer um bom ano em 2024. Foi muito importante para mim ter vários jogos para pegar casca e continuar evoluindo. Fiquei feliz de ter meu nome especulado pela torcida para integrar o profissional. Tinha um pouco de expectativa de estrear (profissional), mas vejo que é tudo no tempo certo. Não foi daquela vez, mas vou continuar evoluindo e me dedicando para que, se Deus quiser, essa oportunidade chegue”, disse Bontempo, ao canal De olho no Peixe, neste sábado.
No Santos desde 2015, Bontempo disputa sua terceira Copinha. Em 2023, o meia passou em branco em quatro jogos disputados – todos saindo do banco de reservas. Já em 2024, ele anotou um gol e duas assistências em seis partidas e foi um dos principais destaques do Peixe, que caiu nas oitavas de final para o Cruzeiro.
Bontempo e o time praiano voltam a campo pela competição nesta segunda-feira, contra o Jaciobá, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília).