Hugo Souza cobra mudança de postura após derrota do Corinthians: “Precisamos repensar algumas atitudes” | OneFootball

Hugo Souza cobra mudança de postura após derrota do Corinthians: “Precisamos repensar algumas atitudes” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10. Mai 2025

Hugo Souza cobra mudança de postura após derrota do Corinthians: “Precisamos repensar algumas atitudes”

Artikelbild:Hugo Souza cobra mudança de postura após derrota do Corinthians: “Precisamos repensar algumas atitudes”

O Corinthians conheceu sua primeira derrota sob o comando de Dorival Júnior. Na noite deste sábado, o Timão levou a virada e perdeu para o Mirassol, por 2 a 1, no Estádio Campos Maia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Memphis Depay ainda desperdiçou um pênalti para a equipe alvinegra.

Capitão do Corinthians, Hugo Souza foi sincero ao deixar o gramado do Campos Maia. O goleiro cobrou uma mudança de postura do elenco após a derrota do Timão e deixou claro que o time ainda tem muito a melhorar.


OneFootball Videos


“Eu prefiro continuar e deixar essa parte para o treinador. Ele sabe o que a gente precisa fazer, sabe o que a gente precisa melhorar. A gente precisa repensar algumas coisas, algumas atitudes dentro de campo, o que temos que fazer de melhor. Repensar como atleta, com respeito ao clube que defendemos. Precisamos mudar o chip muito rápido, porque temos um elenco que não precisa sofrer, que não precisa passar por situações difíceis. Precisamos mudar o chip muito rápido, para que a gente possa desenvolver o melhor do nosso futebol, porque podemos fazer muito mais, muito mais mesmo. O que apresentamos no jogo de hoje e no último jogo, está bem abaixo do que podemos fazer”, disse em entrevista à Amazon Prime Video.

O Corinthians abriu o placar com Cacá nos acréscimos do primeiro tempo. No entanto, o Timão pareceu ter voltado em uma rotação abaixo na etapa final. O Mirassol, portanto, aproveitou a guarda baixa do rival e marcou dois gols nos primeiros 20 minutos, com Edson Carioca e Gabriel.

No empate contra o América de Cali, na última terça-feira, o mesmo aconteceu. O time colombiano deixou tudo igual no marcador logo no primeiro minuto do segundo tempo. Neste sábado, o Mirassol empatou com quatro minutos.

“A gente precisa se cobrar. Se cobrar, dormir, colocar a cabeça no travesseiro e pensar no que preciso fazer de melhor. Cada um pensando um pouco mais nessa parte individual, para ajudar o grupo e fazer o nosso coletivo sobressair da melhor forma. Não podemos fazer um primeiro tempo da forma que foi e vir para o segundo tempo dessa forma. No último jogo, também sofremos um empate no início do segundo tempo. Precisamos rever algumas coisas para que a gente possa não sofrer mais”, disse em entrevista à Amazon Prime Video.

Com o resultado, o Corinthians segue sem vencer fora de casa no torneio nacional. A equipe alvinegra permanece na oitava colocação, com os mesmos 10 pontos, mas ainda pode perder posições com o decorrer da rodada.

O Corinthians de Hugo Souza, agora, tenta se recuperar e retorna suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Timão enfrenta o Racing, do Uruguai, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, pela quinta rodada do Grupo C da competição.

Impressum des Publishers ansehen